35.1 C
Rondonópolis
, 22 maio 2024
 
 

Lutas em prol da nossa gente

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img

Um dos diferenciais do Jornal A TRIBUNA, em sua trajetória de 45 anos, tem sido abraçar causas em defesa da nossa gente e em prol do desenvolvimento de Rondonópolis. Podemos dizer, com orgulho, que uma das grandes bandeiras na última década foi a luta para melhorar as condições da principal rodovia do nosso Estado, ligando nossa cidade até Cuiabá. Para isso, temos acompanhado e cobrado continuamente a concretização da duplicação da estrada nesse trecho e a viabilização de uma estrada alternativa entre as duas principais cidades de Mato Grosso.
São muitas as causas a serem abraçadas e defendidas em Rondonópolis, uma cidade carente de muita infraestrutura e que ainda precisa evoluir em tantas áreas, como na saúde pública. Nesse contexto, visualizamos a importância de termos um aeroporto com a estrutura adequada para receber voos regulares para os principais centros urbanos do Brasil. O Jornal A TRIBUNA foi o primeiro veículo a alertar, ainda na década passada, que nosso aeroporto havia parado no tempo, estando extremamente defasado.
Inclusive, essa denúncia foi feita em uma época em que a população pensava que o novo aeroporto era uma grande conquista da cidade e com condições de receber aeronaves de grande porte. Contudo, foi uma mera ilusão diante das exigências técnicas, tecnológicas, de equipamentos, profissionais e até de estrutura. Assim, o Jornal A TRIBUNA tem acompanhado de perto a situação do nosso aeroporto nos últimos anos, sempre cobrando melhorias no espaço, sendo uma nova bandeira assumida por nós, agora com o apoio do Grupo de Mulheres em Prol do Aeroporto Municipal.
Ultimamente, reconhecemos que uma série de melhorias foi efetivada no Aeroporto de Rondonópolis, garantindo a operação de novos voos e de aeronaves com quase 120 passageiros. Apesar dos avanços, ainda é preciso destacar que resta muito trabalho pela frente até chegarmos em uma estrutura aeroportuária moderna, confortável e que possa atender a demanda regional. Conforme relatado em reportagem na semana passada, uma das limitações continua sendo a pequena sala de embarques do referido recinto, na qual metade dos passageiros que vão embarcar nas aeronaves não cabe nela. Também gerou espanto a informação de que a administração não tem um plantão, mesmo que terceirizado, para atender urgências da parte de eletricidade no período da noite, como ocorrido semana passada no gerador que atende o aeroporto. Já pensou essa situação num hospital!
Sabendo que muito ainda precisa ser feito no nosso transporte aéreo, o Jornal A TRIBUNA pretende continuar com o ideal de ajudar a viabilizar um aeroporto à altura da grandiosidade e pujança da economia de Rondonópolis. Temos certeza de que alçaremos grandes voos nesta importante causa!

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Ainda o CRP: Lei com o cálculo autorial ficou para a próxima semana

Durante a reunião da ordem do dia da Câmara Municipal, realizada na tarde de ontem, a secretária municipal de...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img