23.8 C
Rondonópolis
, 18 maio 2024
 
 

Passou da hora…

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img

A greve dos servidores públicos municipais em Rondonópolis já ultrapassou a marca de 30 dias e, até agora, não há sinal de um acordo entre as partes. Apesar de a greve não atingir a maioria dos serviços da municipalidade, acaba prejudicando principalmente o setor educacional, onde há uma adesão maior ao movimento grevista.
Por um lado, o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Rondonópolis (Sispmur) estima que são mais de 12 mil alunos da rede municipal de ensino fora das salas de aula devido à greve. Do outro lado, a Prefeitura afirma que não passa de 7 mil alunos prejudicados com a paralisação.
Discordâncias à parte, o problema é que, em meio a esse impasse, existem milhares de alunos fora da escola, não importa o número. Isso é fato! Com isso, conforme noticiado pelo Jornal A TRIBUNA neste fim de semana, muitos pais, especialmente daqueles que têm filhos em creches, estão sendo penalizados nesse período.
Um líder comunitário externou de forma louvável que a população, em especial às crianças, não pode pagar o preço da greve, pedindo, inclusive a intervenção do Ministério Público nessa situação. Ele destacou que os pais que trabalham e não têm com quem deixar os filhos estão enfrentando enormes dificuldades.
Além do mais, a greve por longo período compromete o aprendizado das crianças, por mais que o ano letivo seja reposto futuramente. Contudo, sabemos que as reposições após as paralisações são feitas geralmente “para inglês ver”, de forma superficial e perdendo muitos conteúdos.
É por tudo isso que a Prefeitura e o Sispmur devem agilizar as negociações e ter o bom senso para chegar com urgência a um acordo, para que pais e alunos não sejam mais penalizados e não se voltem contra prefeito e servidores. Passou da hora de haver um esforço concentrado em busca de um entendimento entre as partes!

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Espanta o “fantasma”: Ao apagar das luzes, prefeitura renova CRP por mais 6 meses

A Prefeitura de Rondonópolis conseguiu ontem, aos 45 minutos do segundo tempo, a emissão, pelo Ministério da Previdência, da...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img