24.6 C
Rondonópolis
, 17 maio 2024
 
 

Servidores iniciaram greve no Dentran-MT

- PUBLICIDADE -spot_img

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img

ciretran em greve2 - 02-03-15

As atividades foram paralisadas, desde ontem (02/03), no Departamento de Trânsito de Mato Grosso (Detran-MT) em todo o Estado. Em Rondonópolis, quase 100% dos servidores pararam as atividades na Ciretran, localizada no bairro Coophalis, e todos os servidores cruzaram os braços na Agência Vip, na Rua Fernando Correa da Costa. A categoria cobra a publicação do edital do concurso público para preenchimento de vagas no Detran.
O delegado do Sindicato dos Servidores do Detran-MT (Sinetran-MT) na região sul do Estado, Marcelo Ferreira de Almeida, informa que o órgão em Rondonópolis conta com cerca de 40 servidores, sendo que desse total apenas um deles está em atividade na Ciretran, juntamente com o chefe da unidade, Carlos Nazário, que é comissionado. Com isso, atesta que o atendimento vem sendo feito parcialmente na Ciretran por esses dois profissionais.
Marcelo destaca que o principal motivo da greve, por tempo indeterminado, é garantir mais profissionais para o atendimento à população e em condições dignas. Ele justifica, por exemplo, que o atual prédio da Ciretran, na Coophalis, está em condições precárias, com problemas na rede de esgoto, parte elétrica e nos ares condicionados.

Quase 100% dos servidores pararam as atividades na Ciretran, localizada no bairro Coophalis
Quase 100% dos servidores pararam as atividades na Ciretran, localizada no bairro Coophalis

Em Mato Grosso, ao todo, são 840 servidores em 62 Ciretrans, 08 agências Vips e sede, o que na realidade representam menos 40% do que seria necessário para atender a demanda da população. “Precisamos do concurso com urgência e, ao invés de realizá-lo, a gestão está permitindo que pessoas de outras secretarias e até de empresas privadas executem trabalho exclusivo de servidor do Detran. Enquanto isso a população amarga longas filas e os servidores trabalham extremamente sobrecarregados!”, afirma Daiane Renner, presidente do Sinetran-MT.
Conforme Marcelo Ferreira, pode haver um acordo nesta terça-feira (03/03) entre as partes, uma vez que, na manhã de hoje, está prevista uma reunião entre o Sinetran e a Secretaria de Estado de Administração (SAD), visando discutir garantias acerca do novo concurso.

- PUBLICIDADE -spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Sispmur alerta: “Fantasma do CRP” volta a rondar o Paço

A presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Rondonópolis (Sispmur), Geane Lina Teles, externou ontem sua preocupação com...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img