26.3 C
Rondonópolis
, 18 maio 2024
 
 

Vai decolar?

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img

Apesar dos pesares, ainda havia o alento de que as obras em execução no Aeroporto de Rondonópolis garantiriam em breve uma estrutura aeroportuária melhor para servir a população local, com ampliação da pista de pouso e decolagem, construção da pista de taxiamento e ampliação do pátio e estacionamento de aeronaves. Assim como diz o ditado popular, a alegria do usuário do aeroporto de Rondonópolis ou de serviços aeroportuários na cidade não dura muito. Conforme revelado ontem pelo Jornal A TRIBUNA, o Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso (TCE-MT) determinou a suspensão da execução do contrato relativo às obras de ampliação e melhorias do Aeroporto de Rondonópolis, bem como a suspensão de qualquer pagamento, até a decisão definitiva, para a empresa Ensercon Engenharia Ltda. Isso certamente deve acarretar na paralisação das obras no local, uma vez que, com a decisão, não há garantia de pagamento.
Trata-se de uma situação lamentável! Primeiramente, porque a população local esperava com ansiedade a conclusão dessas obras para poder servir como atrativo ou condições de abertura de novas linhas aéreas para outras cidades ou para atuação de novas companhias aéreas em Rondonópolis. Em segundo lugar, porque as denúncias apontadas pelo TCE-MT em relação ao aeroporto são gravíssimas, indicando a existência de sobrepreço, superfaturamento e de má gerência dos recursos públicos. Em terceiro lugar, denota uma realidade preocupante em solo rondonopolitano, colocando Rondonópolis com a fama, nos bastidores, de “Capital das Obras Paradas ou Inacabadas”. Infelizmente, nos últimos anos, tem sido rotina as mais diversas obras públicas iniciarem e não serem concluídas. Quando são concluídas, essas obras em grande parte têm apresentado deficiências e indícios de má qualidade!
O TCE-MT, o Tribunal de Contas da União (TCU), os Ministérios Públicos Federal e Estadual, além do Poder Judiciário, estão em dívida para com a população rondonopolitana. Precisa haver uma punição exemplar no sentido de evitar que novos casos de má gestão dos recursos públicos, atrasos e deficiências em obras públicas, sejam uma constante em Rondonópolis, prejudicando a população local.
Um novo horizonte começa a se abrir agora com a perspectiva de a Infraero – empresa ligada ao Governo Federal – assumir em breve a gestão do Aeroporto de Rondonópolis. O anseio de todos os rondonopolitanos é que as condições estruturais, instrumentais, tecnológicas e de recursos humanos do nosso aeroporto possam decolar de vez!

- PUBLICIDADE -spot_img
  1. ESSA EMPRESA ENSERCON NÃO É A MESMA QUE PEGOU A OBRA DE CANALIZAÇÃO DO CÓRREGO CANIVETE, TAMBÉM ATRAVÉS DA SETPU, DO GOVERNO DO ESTADO? COMO ANDAM (OU NÃO ANDAM) AS OBRAS DO CANIVETE ???

    TIREM SUAS CONCLUSÕES.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Espanta o “fantasma”: Ao apagar das luzes, prefeitura renova CRP por mais 6 meses

A Prefeitura de Rondonópolis conseguiu ontem, aos 45 minutos do segundo tempo, a emissão, pelo Ministério da Previdência, da...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img