18.2 C
Rondonópolis
, 10 maio 2024
 
 

Quem vê a faixa?

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img

Quem vem de muitas cidades brasileiras se assusta com a falta de respeito às faixas de pedestre em Rondonópolis. Pedestres se arriscam em atravessar as vias fora da faixa e motoristas insistem em ignorá-la. É como se nossas faixas de pedestre fossem de faz de conta ou invisíveis…
A legislação é clara e diz que, quando não há sinalização semafórica, quem transita na faixa de pedestre tem preferência no trânsito: os motoristas têm de parar para os pedestres. Isso é cumprido ao pé da letra em grande parte de países europeus e muitas metrópoles norte-americanas. A prática se repete em muitas cidades médias e grandes do Brasil.
Observando essa realidade, em uma iniciativa notável, o Rotary Clube Rondonópolis Leste tem se esforçado nos últimos anos em promover uma campanha de conscientização dos moradores locais para que possam respeitar os pedestres nas faixas. A campanha é denominada de “Rondonópolis vai parar”.
O Rotary Leste está de parabéns em chamar a atenção da sociedade para esse problema envolvendo as faixas de pedestres. Para exemplificar, observamos as faixas em alguns pontos críticos: em frente à Escola Sagrado Coração de Jesus, ao lado da Prefeitura e na esquina da Avenida Marechal Rondon com a Rua Arnaldo Estevão, onde os pedestres são ignorados.
A população de Rondonópolis precisa criar o hábito de respeitar as faixas de pedestre e, para isso, a educação na rede de ensino e a conscientização por meio de campanhas devem ser uma constante. Não é por isso que os mecanismos de fiscalização devem ser esquecidos diante da insistente falta de civilidade de muitos.
As faixas existem em nossa cidade e precisam ser respeitadas pela grande maioria das pessoas. A partir de ações como a do Rotary Leste, quem sabe daqui a alguns anos veremos a maioria dos nossos motoristas parando nas faixas mesmo sem que o pedestre dê sinal com a mão, bastando visualizar alguém começando a atravessar a via. Tomara!

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Estica a corda: Pátio busca Justiça para não pagar emendas até 30 de junho

Em meio às cobranças dos vereadores sobre o pagamento das emendas impositivas previstas na Lei de Orçamento Anual (LOA)...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img