18.5 C
Rondonópolis
, 19 maio 2024
 
 

EDITORIAL: Trânsito é prioridade…

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img
(Foto – Arquivo)

Não é novidade que o trânsito continua sendo um dos maiores gargalos de Rondonópolis e, pelo que tudo indica, levando em conta que faltam apenas sete meses para o prefeito Zé Carlos do Pátio terminar sua gestão, nenhuma das medidas prometidas por ele serão efetivadas.

Como mostrou o A TRIBUNA na edição desta quarta-feira (8), a modernização do sistema semafórico, a implantação da fiscalização eletrônica e instalação do pátio de apreensões de veículos foram deixadas de lado pela gestão municipal e vão acabar caindo no colo do próximo prefeito.

A verdade é que além de não cumprir as promessas de implantar esses serviços e investir nessas mudanças, Zé do Pátio relegou o trânsito a um dos últimos lugares durante as suas duas gestões consecutivas.

Mesmo com índices de acidentes alarmantes e em crescimento, bem como uma enxurrada de infrações, resultado também da quase inexistência de fiscalização e de falta de organização, o prefeito optou por não agir e assim parece que concluirá a sua gestão.

Enquanto isso, em meio a inação de Zé do Pátio, o que se presenciou em Rondonópolis, uma cidade em crescimento, é um trânsito que fica cada dia pior. O problema, infelizmente, será mais um que o próximo prefeito herdará e terá de atuar de forma urgente para melhorar.

É importante agora, neste que é um ano político, que a população e a sociedade organizada cobrem dos candidatos quais medidas pretendem adotar para melhorar o trânsito de Rondonópolis.

É preciso cobrar que apresentem propostas que realmente possam fazer a diferença em reduzir acidentes e organizar o trânsito até porque os problemas atuais não podem mais permanecer.

Rondonópolis merece mais atenção nesse setor, que não pode permanecer esquecido como ocorreu nesses últimos oito anos de gestão do prefeito Zé do Pátio. O Município precisa assumir a responsabilidade que lhe cabe e não mais empurrar o problema para debaixo do tapete.

A cidade merece um trânsito mais seguro, respeitoso, organizado e com investimentos para melhorar a mobilidade urbana. Do jeito que está todos perdem.

 

- PUBLICIDADE -spot_img

1 COMENTÁRIO

  1. Creio que com relação ao trânsito em Rondonópolis, considerando que se estaciona sobre calçadas em qualquer lugar, não se respeita semáforos, cruzamentos, velocidade,os nossos amarelinhos não fazem coisa alguma em matéria de fiscalização, ou seja absolutamente nada! Em bairros, vários cruzamentos sem sequer uma placa de pare , devemos estar indo bem! Assim pensa a Administração!

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Baixa do Guaíba revela destruição e prejuízo em Porto Alegre

Este sábado (18) começou sem chuva e com sol em Porto Alegre. A água das ruas já baixou em...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img