25.9 C
Rondonópolis
, 18 maio 2024
 
 

As queimadas são um problema de todos

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img

Com o início do período de seca começam também as tão prejudiciais queimadas. Prejudiciais ao meio ambiente e à saúde da população, que sofre com a fumaça que se incorpora no ar. Esse é o momento de estar atento e prevenir que focos de queimadas comecem a assolar a nossa cidade como acontecem todos os anos. A ação de prevenção depende de todos.
No dia a dia, as pessoas podem fazer a sua parte para evitar que as queimadas urbanas tomem conta da cidade. Não queimar o lixo doméstico, ou as folhas nos quintais de casa, é uma ação simples e que evita grandes transtornos com focos de fogos até de proporções preocupantes, que podem por em risco até mesmo a casa do próprio cidadão.
Não jogar lixo em terrenos baldios, ou demais áreas verdes ou matas ciliares, também é uma prática que contribui para evitar focos de queimadas. O lixo queima e libera gases tóxicos na fumaça, o que é altamente prejudicial à saúde da população.
Outra medida simples é a de não jogar bitucas de cigarros em locais onde há mato ou folhas secas, principalmente às margens de rodovias, pois isso pode provocar uma queimada.
A atenção da população para evitar queimadas é fundamental. Queimar lixo no quintal, jogar lixo em terrenos baldios e em áreas verdes são atitudes que só contribuem para o aumento no número de queimadas e o prejuízo será de todos.
As queimadas fazem estragos ao meio ambiente, além de provocar sérios prejuízos com a emissão de fumaça, que, aliada ao período seco, é um dos piores irritantes para os pulmões. É comum nestes períodos, que um grande número de pessoas procure os serviços de saúde com problemas pulmonares provocados pela inalação da fumaça das queimadas constantes.
As queimadas são, portanto, um problema a ser enfrentado por todos nós. A responsabilidade é de todos. Jogar a culpa no poder público não adianta, a população precisa contribuir.

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Espanta o “fantasma”: Ao apagar das luzes, prefeitura renova CRP por mais 6 meses

A Prefeitura de Rondonópolis conseguiu ontem, aos 45 minutos do segundo tempo, a emissão, pelo Ministério da Previdência, da...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img