23.4 C
Rondonópolis
, 18 maio 2024
 
 

A importância da participação e cobrança popular

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img

Na edição de ontem, o Jornal A TRIBUNA enfatizou a preocupação diante da falta de efetiva participação da comunidade rondonopolitana frente aos problemas e causas de interesse da coletividade. Apesar da indignação diante da inoperância do poder público e de obras que não saem, a maioria da sociedade local age como mera observadora e fica esperando a ação somente de alguns poucos cidadãos. A prova é que, sempre que a comunidade local é chamada para pressionar e mostrar seu interesse diante de alguma reivindicação, a presença de cidadãos é quase sempre diminuta em eventos públicos diversos.
Apesar desse desencantamento da comunidade com a coisa pública, voltamos a abordar esse assunto para mostrar que a cobrança popular ainda realmente é importante e não pode acabar em nosso meio. Foi justamente a partir da cobrança e ação da imprensa, em especial do Jornal A TRIBUNA, e do Comitê Pró-Rodovias, formado por alguns membros da comunidade, é que a Prefeitura de Rondonópolis, gestora das obras da travessia urbana na BR-364, se comprometeu em dar uma solução imediata para a intensa nuvem de poeira que toma conta de um trecho urbano da rodovia, onde o asfalto foi retirado e não foi recomposto.
Se não fosse a participação da imprensa e do Comitê Pró-Rodovias, a comunidade de Rondonópolis teria que suportar e conviver com a degradante situação do trecho sem asfalto por muito tempo, até que a execução do projeto de revisão do pavimento da obra da travessia urbana fosse autorizada. Por mais que queiramos uma obra de qualidade, é inadmissível para uma cidade como Rondonópolis aceitar uma situação vergonhosa provocada pelo trecho sem asfalto por um período de longos meses. Uma resposta imediata para o problema, mesmo que provisória, era necessária e somente ocorreu porque houve quem se mobilizasse.
Agora é esperar que a Prefeitura e a empresa responsável pelas obras da travessia urbana realmente recomponham, de forma paliativa, o asfalto nesse trecho da BR-364, a partir desta semana. Depois de cumprida essa promessa, cabe a sociedade continuar acompanhando e cobrando para que a revisão do projeto do pavimento ocorra com celeridade e, realmente, possa ser aprovada em Brasília, para que essa obra tenha a qualidade e a durabilidade necessárias para atender um dos principais entroncamentos rodoviários do Brasil.
Mais uma vez ficou provado que a união continua fazendo a força!

- PUBLICIDADE -spot_img
« Artigo anterior
Próximo artigo »

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Espanta o “fantasma”: Ao apagar das luzes, prefeitura renova CRP por mais 6 meses

A Prefeitura de Rondonópolis conseguiu ontem, aos 45 minutos do segundo tempo, a emissão, pelo Ministério da Previdência, da...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img