34.8 C
Rondonópolis
, 10 maio 2024
 
 

Bastidores da República

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img

FOCO
O deputado Odair Cunha (PT-MG) foi escolhido para ser relator da CPMI do Cachoeira e afirmou nesta terça-feira (24) que a Comissão terá foco nas relações do contraventor com políticos. Segundo ele, não se trata de uma investigação que necessariamente vá para cima do Planalto ou de qualquer membro do governo.

COMEDIDO
A escolha de Cunha significa um meio-termo. Ele também é considerado um parlamentar ligado à ministra de Relações Institucionais, Ideli Salvatti. A escolha é um sinal de que o Planalto pretende influir na condução da CPI

AGENDA
O ministro Ayres Brito, desde que assumiu o cargo de presidente do STF, cumpre uma agenda recheada de eventos. Na segunda ele esteve em Congresso Internacional do IDP. Nesta quarta-feira(25) ele vai ao TST dialogar com as Centrais Sindicais.

OAB
Brito já confirmou presença na reunião do Conselho Federal da OAB, marcada para 7 de maio. Com a presidência curta, Britto quer aproveitar cada dia de mandato e deve mesmo cassar as férias de julho para colocar o Mensalão em pauta.

DE MOLHO
O presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), recebeu nesta terça-feira (24) alta médica do Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo. Ele vai ficar na capital paulista por uma semana, na casa de seu filho Fernando Sarney, antes de retornar a Brasília.

ALVO
O plenário da Câmara deve votar o Código Florestal, cujo relatório, do deputado Paulo Piau (PMDB-MG), foi alvo de crítica do Planalto. Piau modificou 21 itens do texto dos senadores, entre eles a polêmica derrubada das faixas mínimas de recuperação de APPs em beira de rio.

AMEAÇA
Ao ler o relatório, a presidente Dilma Rousseff chamou-o de “anistia”. Ela ameaça vetar o texto e editar medida provisória sobre o assunto. Dilma afirma que o Brasil “tem que estar comprometido com todos os aspectos do meio ambiente”,

ARRECADAÇÃO
Os brasileiros pagaram R$ 82,367 bilhões em  impostos federais e contribuições previdenciárias no mês de março, segundo dados divulgados nesta terça-feira (24) pela Receita Federal. O volume é recorde para o mês de março.

LUTO
O assassinato do jornalista Décio Sá, em São Luís (MA) na noite de anteontem (23) ganhou repercussão nacional e internacional. Décio mantinha um blog e era repórter de polícia no jornal O Estado do Maranhão, pertencente à família de José Sarney.

REPÚDIO
O governo do estado, por meio de nota,  lamenta o ocorrido e repudia a ação bárbara e cruel, tendo tomado todas as providências para a prisão dos assassinos.  A Policia federal deve ajudar nas investigações.

PARALISAÇÃO
Os servidores federais fazem paralisação nesta quarta-feira (25) para pressionar as negociações com a presidenta Dilma Rousseff. O governo federal, segundo os servidores, vem se negando a conversar com         a categoria.

NACIONAL
A paralisação de advertência de um dia será nacional, mas os servidores federais prometem ir à greve geral caso o governo não negocie.

FRASE DO DIA
“Busque oportunidade e não segurança. Um barco no porto está seguro, mas com o tempo o fundo vai apodrecer.”
(S. Brown)

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Estica a corda: Pátio busca Justiça para não pagar emendas até 30 de junho

Em meio às cobranças dos vereadores sobre o pagamento das emendas impositivas previstas na Lei de Orçamento Anual (LOA)...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img