28.2 C
Rondonópolis
, 15 maio 2024
 
 

Bastidores da República

- PUBLICIDADE -spot_img

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img

ESPORTE
Boa escolha a do deputado federal Aldo Rebelo para o Ministério do Esporte. É um dos parlamentares mais articulados                      do Congresso Nacional, inclusive tendo sido presidente                        da Câmara.

VOLTA
Como ministro do Esporte, Aldo Rebelo volta ao Palácio do Planalto, onde foi ministro de Relações Institucionais, e de certa forma faz as pazes com o governo. É que quando foi relator do projeto de Código Florestal, Rebelo teve atritos até com a presidente Dilma por peitar itens na proposta que não agradaram o Executivo.

LEI DE TALIÃO
Os rebeldes que tomaram o poder na Líbia demonstram não serem menos desumanos que o ditador Muamar Kadafi que eles derrubaram. A  revelação de que o ex-líder foi estuprado antes de morrer é uma das provas.

ASSASSINATO
Antes a informações de que ele fora assassinado e não morto em combate, como afirmaram os líderes rebeldes apavorou o mundo dito civilizado. A imagens de Kadafi sendo arrastado pelas ruas e depois morto não deixam dúvidas.

CRUELDADE
O dente por dente, olho por olho na Líbia é uma demonstração de que os países ocidentais, tendo os Estados Unidos e a França à frente podem ter entrado numa roubada ao apoiarem cegamente os rebeldes.

BOMBA
Caiu como uma bomba nos meios jornalísticos a revelação de que os jornalistas William Waack, editor do Jornal da Globo, Hélio Gurovitz, diretor de redação da revista Época e Fernando Rodrigues, da Folha de S.Paulo, foram informantes da Agência de Inteligência dos Estados Unidos, a CIA.

DESPACHO
De acordo com o Wikileaks , no dia 13 de fevereiro de 2010, um despacho classificado como confidencial foi enviado da Embaixada dos Estados Unidos, em Brasília, para o Departamento de Estado, em Washington.

CONVERSAS
O memorando relata conversas de diplomatas americanos com Waack e Gurovitz. O que se constata, da leitura dos documentos, é que os dois foram informantes do governo americano durante o processo eleitoral de 2010.

BENEFÍCIOS
Segundo a Organização das Nações Unidas (ONU) dois terços da população mundial, ou seja, cerca de 5,1 bilhões de pessoas, não dispõem de benefícios sociais trabalhistas.

TENSÕES
O relatório “Uma Proteção Social por uma Globalização Justa e Inclusiva” destaca que, por meio da garantia dos benefícios sociais, é possível avançar economicamente e atenuar as tensões sociais.

TRABALHO ESCRAVO
Desde 1995, quando reconheceu oficialmente a existência de trabalho análogo à escravidão, o Brasil tem avançado no combate à exploração de trabalhadores, mas ainda precisa ampliar as políticas para diminuir a vulnerabilidade social das vítimas e garantir a punição dos criminosos. A análise é da Organização Internacional do Trabalho (OIT).

FRASE DO DIA
De Maria do Amparo Almeida Araújo, fundadora do Coletivo Tortura Nunca Mais de Pernambuco e secretária de Direitos Humanos e Segurança Cidadã na Prefeitura do Recife: “É preciso que as pessoas queiram exercer o direito à memória e à verdade.”

- PUBLICIDADE -spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Emendas Impositivas: Presidente da Câmara protocola petição no Tribunal de Justiça de MT

A Câmara Municipal de Rondonópolis protocolou, ontem (14), no Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJ/MT), em Cuiabá, uma...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img