17 C
Rondonópolis
, 21 maio 2024
 
 

Emendas Impositivas: Presidente da Câmara protocola petição no Tribunal de Justiça de MT

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img
Presidente da Câmara, vereador Júnior Mendonça (PT) foi pessoalmente ingressar com uma petição no TJ/MT. Ele estava acompanhado do procurador legislativo, advogado Eduardo Duarte, e do assessor jurídico da procuradoria, Márcio Garcia (Foto – Assessoria)

A Câmara Municipal de Rondonópolis protocolou, ontem (14), no Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJ/MT), em Cuiabá, uma petição contestando a ação direta de inconstitucionalidade (Adin) ingressada pelo prefeito Zé Carlos do Pátio (PSB).

Como o A TRIBUNA vem noticiando, o prefeito ingressou com a ação para não ter que fazer o pagamento das emendas impositivas previstas na Lei de Orçamento Anual (LOA) de 2024, aos legisladores rondonopolitanos, até o dia 30 de junho, como foi aprovado pela Casa de Leis no ano passado. Pátio quer fazer esse pagamento ao longo deste ano, sem especificar quando.

A representação de inconstitucionalidade de Zé do Pátio está prevista para ser julgada nesta quarta-feira (15). No entanto, a reportagem apurou que o legislativo municipal pediu ao relator, desembargador Márcio Vidal, a prorrogação desta data, pois não teria sido intimado para apresentar as informações sobre o processo, como se apresenta nos autos.

A petição foi protocolada pelo presidente da Casa de Leis, vereador Júnior Mendonça (PT), que estava acompanhado do procurador-geral do Legislativo, advogado Eduardo Duarte, além do assessor jurídico da procuradoria, Márcio Garcia.

 

 

———— CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE  ————
————————————————————————————

 

 

Pela primeira vez, os vereadores de Rondonópolis fizeram emendas impositivas à LOA. O recurso destinado para este ano foi de R$ 35.572,00 milhões. Dividido o montante pelos 21 parlamentares, deu R$ 1.693.904,76 para cada um deles. A maioria havia sinalizado que iria destinar parte dos recursos para o setor da saúde.

Como já noticiado, os vereadores estão insatisfeitos com a insistência de Zé do Pátio em não pagar, na data estipulada [até 30 de junho], essas emendas impositivas feitas por eles na peça orçamentária deste ano.

 

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

“Marinho Franco”: Aeroporto tem maior crescimento de passageiros em Mato Grosso em 2023

Dados do boletim do turismo da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico (Sedec), divulgado na última semana, mostram que...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img