36.2 C
Rondonópolis
, 15 junho 2024
 
 

Mato Grosso sanciona lei para o Mundial de 2014

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img
Lei dispõe sobre medidas relativas à Copa do Mundo Fifa de 2014 e aos eventos relacionados ao Mundial dentro do Estado

O Governo do Estado de Mato Grosso sancionou na quarta-feira (16) a lei 9.890/2013, que dispõe sobre medidas relativas à Copa do Mundo Fifa de 2014 e aos eventos relacionados ao Mundial dentro do Estado. De acordo com a lei, os princípios da Lei Geral da Copa e os acordos assumidos entre o Governo Federal e a entidade máxima do futebol serão também observados no âmbito do Estado de Mato Grosso.
Um dos aspectos previstos é que a segurança nos locais de competição, nas suas imediações e principais vias de acesso, nos aeroportos, hotéis e centros de treinamento e as medidas de prevenção a acidentes ou incidentes de segurança de qualquer tipo, inclusive, nos dias de partida, será realizada pelos Poderes Públicos competentes, não sendo aplicáveis aos eventos quaisquer normas estaduais.
A lei também determina que nenhuma norma estadual disponha sobre a divulgação de marcas, distribuição, venda, publicidade ou propaganda de produtos e serviços, bem como outras atividades promocionais ou de comércio de rua, consumo de mercadorias, alimentos e bebidas no interior dos locais oficiais de competição, nas suas imediações e principais vias de acesso, inclusive, as que proíbem o consumo de bebidas alcoólicas.
Ficou assegurado ainda a continuidade das atividades comerciais já existentes e regularmente instalados em áreas compreendidas pelas zonas de restrição comercial de 2 km entorno da Arena Pantanal, Centros de Treinamento e locais oficiais de competição.
A lei estadual ainda confirma a redução de preço, meia-entrada ou qualquer outra forma já aplicável sobre os preços dos ingressos da categoria 4, que é restrita a brasileiros e reúne os ingressos de valor mais acessível, com possibilidade de meia entrada para idosos, estudantes e beneficiários do Bolsa Família.

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Lula classifica de insanidade proposta que equipara aborto a homicídio

Autor do projeto reage: "É simples, a relatora pode incluir (...) o aumento da pena para estuprador para 30 anos, fica resolvido presidente, vamos ter o seu apoio já que você é CONTRA o aborto?"
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img