37.3 C
Rondonópolis
, 17 maio 2024
 
 

Policial atira em policial em Rondonópolis

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img
Major Sandro Barbosa, durante coletiva de imprensa para falar sobre o caso: “até agora, a polícia só tem a versão do policial que atirou”

–> LIBERADO –> O policial militar Young Cairo foi atingido com um tiro no peito e outro na virilha. Os disparos, segundo a Polícia Militar, foram feitos pelo próprio companheiro de farda de Young, o PM Elizeu Teixeira Cintra. O fato ocorreu ontem (17), por volta das 17 horas, no Jardim Azaléia, região do bairro Sagrada Família. Uma suposta brincadeira, por parte da vítima, teria sido o motivo da tentativa de homicídio.
Após o fato, o PM Young Cairo foi socorrido e levado para o Hospital Regional de Rondonópolis. O comandante do 5º Batalhão da Polícia Militar, major Sandro Barbosa, falou sobre o episódio durante uma coletiva de imprensa no começo da noite de ontem. Ele informou que o estado de saúde do policial Young Cairo, naquele momento, era muito grave.
Já o PM Elizeu Cintra foi preso em flagrante. Conforme o major, o Boletim de Ocorrência (BO) foi registrado como tentativa de homicídio.  “Até agora, a polícia só tem a versão do policial que atirou. Ainda não teve como ouvir o PM ferido. Sendo assim, o PM Cinta ficará detido no quartel e será aberto um inquérito policial militar para investigar o fato”, disse o Major Sandro. A arma utilizada pelo policial foi recolhida e será encaminhada para perícia.
Na entrevista coletiva, o major Sandro Barbosa repassou aos jornalistas que a tragédia, segundo a versão do policial que atirou, foi por conta de uma suposta brincadeira do policial que acabou ferido. “O policial Cintra conta que estava saindo de casa, no Jardim Azaléia, quando Cairo chegou de moto e se aproximou dele sem tirar o capacete. Em uma ação de reflexo causada quando Cairo teria feito a brincadeira, colocando a mão na cintura, ele [Cintra] afirma que sacou a arma e disparou três vezes contra o colega”, disse o major. Só então, depois de ferido, é que Cairo tirou o capacete e teria sido reconhecido pelo companheiro de farda.
“Lamentamos o episódio e esperamos que nosso companheiro sobreviva”, externou o comandante.
ÚLTIMA HORA
No fechamento desta edição, o Major Sandro repassou à reportagem que o estado de saúde de Cairo era gravíssimo. O policial, inclusive, teria sido reanimado pelos médicos depois de duas paradas cardíacas.

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Inquérito Civil: MPF vai investigar supostos atrasos de pagamentos à Santa Casa

O Ministério Público Federal (MPF) vai apurar, em um inquérito civil público, o eventual descumprimento de prazo no repasse...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img