17.3 C
Rondonópolis
, 15 maio 2024
 
 

Sinfra afirma que entrega MT-040 até o final do ano

- PUBLICIDADE -spot_img

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img

 

Após a finalização das obras , a nova estrada levará desenvolvimento e novas oportunidades para várias localidades ribeirinhas.
Após a finalização das obras , a nova estrada levará desenvolvimento e novas oportunidades para várias localidades ribeirinhas.

A Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística (Sinfra) afirmou, por meio de nota distribuída à imprensa, que a obra de asfaltamento da MT-040, conhecida como Estrada Verde, segue em ritmo acelerado e deverá ser finalizada até o final desse ano. A pavimentação da rodovia teve início ainda na gestão anterior e a sua conclusão é um compromisso do atual governador Pedro Taques (PSDB) com o Comitê Pró-Rodovias no início de seu governo, em reunião no Palácio Paiaguás .
Considerada uma rodovia turística e tida como uma alternativa para os motoristas de veículos pequenos que procuram fugir do trânsito pesado da BR-364, por onde é escoada a safra agrícola Mato-grossense, ela começa no Distrito de São Lourenço de Fátima, passa pela região do Pantanal e pela cidade de Mimoso, onde nasceu Marechal Cândido Rondon, o patrono das telecomunicações no Brasil. Dali, vai para o município de Santo Antônio do Leverger, que é vizinho da Capital Cuiabá.
De acordo com o superintendente de Obras da Sinfra, Diogo Menezes, a pavimentação da Estrada Verde foi dividida em quatro lotes, sendo que um de 20 km está concluído. Após a finalização das obras, a nova estrada levará o desenvolvimento e novas oportunidades para várias localidades ribeirinhas da região, como a comunidade de Brejinho, localizada no entroncamento com a MT-270.
“Já concluímos um lote de 20 quilômetros e estamos trabalhando em outros três, que somam 57 km. Devido as fortes chuvas, que estão intensas nesta região do Pantanal, as obras estão paralisadas momentaneamente. Os serviços serão retomados durante o período de seca, quando serão concluídas”, disse o superintendente da Sinfra.
A obra é orçada em R$ 68,7 milhões, é financiada pelo Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) e integra o Pró-Estradas.

- PUBLICIDADE -spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img
« Artigo anterior
Próximo artigo »

1 COMENTÁRIO

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Emendas Impositivas: Presidente da Câmara protocola petição no Tribunal de Justiça de MT

A Câmara Municipal de Rondonópolis protocolou, ontem (14), no Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJ/MT), em Cuiabá, uma...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img