26.4 C
Rondonópolis
, 21 maio 2024
 
 

Vendas de Natal caminham para crescimento de 6%

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img

O pagamento da segunda parcela do décimo terceiro, que entrou na conta dos trabalhadores ontem (20), deve fortalecer as vendas

Comércio da região central registra movimento mais intenso durante toda a semana – Foto: Deivid Rodrigues/A TRIBUNA

Durante a semana que antecede o Natal, o comércio de Rondonópolis têm registrado muito movimento, o que está refletindo no volume de vendas. Com expectativa de superar os números de 2016 e alcançar um crescimento de 6%, os dados apontam que a meta deve ser atingida.
Um balanço preliminar da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), conforme informado ao A TRIBUNA, mostra que com o que já foi comercializado até agora e o que deve ser vendido até o próximo domingo (24), Rondonópolis caminha para atingir os 6% de crescimento planejado. Os números oficiais de vendas e crescimento serão disponibilizados na próxima terça-feira (26), após o feriado de Natal.
O pagamento da segunda parcela do décimo terceiro, que entrou na conta dos trabalhadores ontem (20), deve elevar o faturamento dos lojistas neste fim de ano. Desde a manhã de ontem, já era possível observar um maior volume de pessoas transitando pela região Central, aproveitando o dinheiro extra para realizar as compras. O comércio varejista é o mais procurado neste período do ano, sendo as roupas, calçados, produtos de perfumaria e brinquedos os itens mais buscados.
Até amanhã (22), as lojas da cidade vão funcionar das 8h às 22 horas, horário diferenciado que visa oportunizar aqueles que trabalham durante o dia, conseguirem realizar suas compras. No sábado, dia 23 de dezembro, o funcionamento do comércio varejista é das 8 às 21 horas e, no domingo (24), as lojas de Rondonópolis vão funcionar das 8 às 18 horas.
BRASIL
Em âmbito nacional, a Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) revisou a projeção de vendas calculada para o Natal deste ano e estima que a data movimentará R$ 34,7 bilhões, o que representa um avanço de +4,8% na comparação com o mesmo período do ano passado.

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

“Marinho Franco”: Aeroporto tem maior crescimento de passageiros em Mato Grosso em 2023

Dados do boletim do turismo da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico (Sedec), divulgado na última semana, mostram que...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img