15 C
Rondonópolis
, 15 maio 2024
 
 

Sindicato da Alimentação empossa nova diretoria para triênio 2017-2020

- PUBLICIDADE -spot_img

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img
Foto: Pauta Pronta Conteúdo

O Sindicato da Indústria da Alimentação da Região Sul do Estado de Mato Grosso (Siar Sul MT) realizou na manhã do último sábado (28/10), a cerimônia de posse da nova diretoria. O ato aconteceu da sede do sindicato, e contou com a participação de diretores, conselheiros fiscais, delegados, representantes e respectivos suplentes da entidade que vão representá-la pelos próximos três anos.
Fundado em 1982, o Siar Sul MT representa às indústrias dos setores de trigo, soja, mandioca, torrefação e moagem de café, panificação, e confeitaria, massas alimentícias, bebidas em geral, azeite e óleos alimentícios, doces e conservas, carnes e derivados, beneficiamento do café (inclusive rebeneficiamento e solúvel), sorvetes, rações balanceadas e outros.
Além de Rondonópolis, o Sindicato também atende os municípios de Itiquira, Pedra Preta, São José do Povo, Alto Garças, Alto Araguaia, Alto Taquari, Araguainha, Guiratinga, Tesouro, Juscimeira, São Pedro da Cipa, Poxoréu, Jaciara, Dom Aquino, Nova Brasilândia, Paranatinga, Campo Verde e Primavera do Leste.
A indústria associada do sindicato possui representatividade em âmbito pela Confederação Nacional das Indústria (CNI)), no estado pela Federação das Indústrias do Estado de Mato Grosso (Fiemt), além do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial de Mato Grosso (Senai MT), Serviço Social da Indústria de Mato Grosso (Sesi MT) e Instituto Euvaldo Lodi (IEL).
O ex-presidente, Rafael Vilela agradeceu ao apoio de todos durante sua gestão e falou das conquistas e ações adquiridas nos últimos três anos. “Uma grande conquista foi a mudança de sede, hoje contamos com espaço mais amplo para melhor atender as nossas necessidades. Neste triênio, também trouxemos vários cursos e palestras para o empresário e seus colaboradores, possibilitamos a ida dos associados em várias missões nacionais e internacionais. E, mais importante é que apesar do momento difícil que a economia de nosso País enfrenta conseguimos nos manter firmes e empenhados em contribuir mais ainda, com o desenvolvimento das indústrias da região Sul de Mato Grosso”, frisou.
Já o novo presidente, Omar Alberto Pereira Pinto, que trabalha há 21 anos no segmento de panificação, e há 17 anos é associado do sindicado explicou que um dos maiores desafios para os próximos três anos é extinguir a taxa de contribuição sindical, e continuar o trabalho que vem sendo desempenhado por meio de parcerias, convênios, cursos de capacitação, missões empresariais e palestras técnicas visando fortalecer a indústria. “Seremos pautados para beneficiar nossos associados com isso contamos com nossos parceiros entre eles Sebrae, Sistema Fiemt (Sesi, Senai e Iel).  Além da busca constante pelo fortalecimento e crescimento do associativismo”, destacou Omar.

- PUBLICIDADE -spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Emendas Impositivas: Presidente da Câmara protocola petição no Tribunal de Justiça de MT

A Câmara Municipal de Rondonópolis protocolou, ontem (14), no Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJ/MT), em Cuiabá, uma...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img