17.8 C
Rondonópolis
, 16 maio 2024
 
 

Consórcio é autorizado a iniciar obras do Ganha Tempo

- PUBLICIDADE -spot_img

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img

Dentro do cronograma, a previsão é que a unidade do Ganha Tempo em Rondonópolis seja entregue em março de 2018

Unidade do Ganha Tempo em Rondonópolis será construída em parte da área da antiga rodoviária, no Centro – Foto: Arquivo

O consórcio vencedor na concorrência pública para a expansão do Programa Ganha Tempo em Mato Grosso já está autorizado a iniciar as obras das novas unidades. Dentro do cronograma, a previsão é que a unidade do Ganha Tempo em Rondonópolis, em parte da área da antiga rodoviária, seja entregue em março de 2018. A primeira unidade nova a ser entregue será em Cuiabá, prevista para dezembro deste ano.
O Governo do Estado fez nesta semana, em Cuiabá, a assinatura do contrato com o Consórcio Rio Verde Ganha Tempo, que será o responsável pela gestão, operação e a manutenção de sete novas unidades do Ganha Tempo no modelo de concessão administrativa em Parceria Público Privada (PPP), pelo período de 15 anos. A ordem de serviço é no valor de R$ 398.707.945,30.
Segundo informado, o prazo para implementação das sete novas unidades é de 12 meses, após a assinatura do contrato. O cronograma de entregas inicia em dezembro de 2017, com a inauguração de uma unidade na região do CPA/Cuiabá; a unidade de Sinop será entregue em fevereiro de 2018; Rondonópolis, em março; Várzea Grande em abril; as outras três unidades, Barra do Garças, Lucas do Rio Verde e Cáceres, serão entregues até setembro de 2018.
O representante do Consórcio Rio Verde, Osmar Linares Marques, externou que os esforços estão concentrados para entregar a primeira nova unidade até o final do ano de 2017. “Assinamos o contrato e agora colocaremos a nossa operação para funcionar. Enquanto o RH faz as contratações, o setor de engenharia começa a obra. Temos expertise nessa área e podemos garantir essa entrega no prazo estipulado”, confirmou o administrador.
As novas unidades serão geridas por meio de parceria público-privada, em que o Governo do Estado reembolsa o consórcio vencedor de acordo com o número de atendimentos e qualidade do serviço prestado. O contrato é de 15 anos; depois disso o patrimônio será devolvido para a administração pública.
A previsão é de que a carta de atendimento compreenda 104 serviços, ofertados por 21 parceiros. Entre eles, a emissão da carteira de identidade, pagamentos de contas, fotos 3×4, entre outros serviços que serão disponibilizados por parceiros como: Defensoria Pública, Secretaria de Estado de Fazenda (Sefaz), Correios, Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp), Departamento Estadual de Trânsito (Detran), entre outros.

- PUBLICIDADE -spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Em 4 meses de 2024: Exportações locais ultrapassam 1 bilhão de dólares

Exportações de Rondonópolis atingem U$ 1.051,09 bilhão em quatro meses, com crescimento de 5,3% no ano. O montante mantém...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img