35.8 C
Rondonópolis
, 18 maio 2024
 
 

MP apura sedimento de terra que deixou água avermelhada

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img
Cachoeira é um dos pontos de lazer mais procurados pelos rondonopolitanos – Foto: Prefeitura de Juscimeira
Água com cor avermelhada assustou turistas e moradores de Juscimeira no último fim de semana – Foto: Rosa Lúcia Rocha

Um dos pontos turísticos mais visitados na região e procurado pelos rondonopolitanos, especialmente aos finais de semana, vive uma situação preocupante. Durante o último fim de semana, a água do Rio do Prata, que forma a bela Cachoeira do Prata, ficou com um tom avermelhado e cheia de barro, o que afastou os turistas e moradores da região do local.
O fato se deu devido a sedimento de terra na construção da Pequena Central Hidrelétrica (PCH) Água Prata, que acontece acima da Cachoeira. Conforme a empresa responsável pela obra, o deslizamento de terra não causou danos à natureza, pelo fato da obra não possuir nenhum tipo de material contaminante.
A situação da água barreada permaneceu entre sábado (16) e domingo (17), e a partir de segunda-feira (18) o aspecto começou a ser mudado. Neste fim de semana, os turistas que pretendem se deslocar para a Cachoeira, vão encontrar a água com a sua cor normal.
O caso em Juscimeira foi parar no Ministério Público Estadual (MPE) após ação da Câmara de Vereadores da cidade. A promotora de Justiça de Juscimeira, Natália Guimarães Ferreira, está acompanhando o caso. Ela aguarda o resultado da fiscalização feita pela Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema), bem como solicitou a documentação da empresa para saber se há alguma irregularidade na obra.
A Cachoeira do Prata é tombada como patrimônio histórico e atrai milhares de turistas durante todo o ano. Pelas redes sociais, os moradores da cidade fazem críticas quanto a construção da PCH no Rio da Prata, temendo que a obra prejudique o ponto turístico.

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Espanta o “fantasma”: Ao apagar das luzes, prefeitura renova CRP por mais 6 meses

A Prefeitura de Rondonópolis conseguiu ontem, aos 45 minutos do segundo tempo, a emissão, pelo Ministério da Previdência, da...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img