31 C
Rondonópolis
-->  
-->  

Procon e sindicato realizam fiscalização

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img
Diretoria do Sindicato dos Bancários e fiscais do Procon de Rondonópolis - Foto: Sindicato dos Bancários
Diretoria do Sindicato dos Bancários e fiscais do Procon de Rondonópolis – Foto: Sindicato dos Bancários

Fiscais do Procon de Rondonópolis, em parceria com o Sindicato dos Bancários da Região, deram início ontem (21) a uma série de inspeções nas agências bancárias da cidade, para averiguar denúncias de desrespeito aos clientes e aos próprios funcionários dessas agências. Ontem, três bancos foram visitados e irregularidades já foram constatadas. Nos próximos dias, as demais agências devem receber a visita das equipes.
Conforme um dos representantes do Sindicato, Almir Araújo, a intenção da fiscalização é unificar a necessidade do Procon em verificar as irregularidades denunciadas aos órgãos por consumidores nas agências, com as demandas da categoria, como o excesso de jornada dos trabalhadores.
“Nas agências que visitamos hoje [ontem], nenhuma delas cumpria a determinação no número de caixas e tempo de atendimento, como vem acontecendo ao longo do tempo. Temos denunciado as demissões e o deficit de funcionários, sobrecarregando os que continuam, e isso se reflete no atendimento e nas reclamações que chegam ao Procon”, comenta.
A reportagem tentou contato com a coordenação do Procon para averiguar os valores das multas aplicadas às instituições financeiras, mas não obteve retorno. Conforme o Sindicato dos Bancários, a rotina de vistorias deve continuar, para que os bancos cumpram a Lei e respeitem clientes e funcionários.
A Lei Municipal 3.061/1999 prevê que as agências bancárias, no âmbito do Município de Rondonópolis, são obrigadas a colocar à disposição dos usuários, no mínimo quatro caixas para que o atendimento seja efetivado em tempo razoável (em dias normais o máximo de 25 minutos de espera, e até 40 minutos em vésperas de feriado), além de banheiro e bebedouro privativo aos clientes.
Na prática, os clientes sentem na pele diariamente o não cumprimento do tempo de espera para atendimento.

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Encontro das Águas: Obras de parque se arrastam por 4 anos sem previsão de conclusão

Quase dois anos depois de ter a primeira parte das obras concluídas, e há quatro do início da construção,...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img