22 C
Rondonópolis
 
 

Servidores desistem da paralisação de três dias

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img

Decisão foi tomada em assembleia específica, realizada ontem, na frente da Prefeitura de Rondonópolis

Assembleia ocorreu ontem, na frente a Prefeitura de Rondonópolis - Foto: Roberto Nunes/A TRIBUNA
Assembleia ocorreu ontem, na frente a Prefeitura de Rondonópolis – Foto: Roberto Nunes/A TRIBUNA

Os servidores públicos municipais da educação que atuam na zona rural de Rondonópolis decidiram, ontem, em assembleia específica na frente da Prefeitura de Rondonópolis, em suspender a paralisação de três que tinha previsão de começar ontem mesmo.
Conforme a presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Rondonópolis (Sispmur), Geane Lina Teles, uma comissão de servidores da zona rural e representantes do Sispmur foram recebidos pelo prefeito Zé Carlos do Pátio e por representantes da Procuradoria Geral do Município.
“Nesta reunião, o prefeito e a Procuradoria se comprometeram em implantar o devido direito do trabalhador do campo na folha de pagamento deste mês. A ajuda de custo dos servidores da zona rural será calculada sobre o salário base, ou seja, sobre os 30 dias como está previsto em lei e não apenas sobre os 21 dias trabalhados. Com essa garantia, o movimento foi dissolvido com a aprovação da maioria presente na assembleia”, disse a sindicalista.
Conforme foi noticiado pelo A TRIBUNA, a secretária de Educação do município, Carmem Garcia Monteiro, anunciou que a ajuda de transporte aos professores da zona rural seria paga até o próximo dia 31 de agosto, sobre o salário base dos trabalhadores. Porém, não havia formalizado aos servidores e sindicato a intenção do município fazer o pagamento.

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Plano diretor: Justiça determina atualização em cidade de MT; em Roo projetos empacam na Câmara

Com a atualização do plano diretor atrasada há oito anos, a Justiça determinou que o município de Pontes e...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img