33.6 C
Rondonópolis
, 14 junho 2024
 
 

Peão disputará título internacional em Barretos

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img

Ele tem 30 anos de idade e 17 anos de profissão como peão de rodeio, e contabiliza uma lista de prêmios de dar inveja

Rodrigo está liderando o Campeonato Estadual e pode ser tricampeão em setembro - Foto: Fabiano Prates/FMTRO
Rodrigo está liderando o Campeonato Estadual e pode ser tricampeão em setembro – Foto: Fabiano Prates/FMTRO

A 62ª Festa do Peão de Barretos, maior evento em montarias da América Latina, começou na última quinta-feira (17), segue até o próximo domingo (27) e deve receber cerca de 900 mil visitantes. Uma das grandes novidades nesta edição de 2017 é a unificação da Final do Campeonato Brasileiro de Rodeio e o Barretos Internacional, a partir de amanhã (24).
Representando o Estado de Mato Grosso, o peão Rodrigo Guedes, de 30 anos, estará entre os 50 cowboys mais experientes do Brasil que irão disputar o título.
Atual campeão do Circuito Mato-Grossense de Rodeio, organizado pela Federação Mato-Grossense de Rodeio (FMTRO), Rodrigo é bicampeão da competição e lidera o ranking da competição em 2017, em busca do tricampeonato.
Ele esteve ontem (22) na redação do A TRIBUNA para uma visita e falou sobre a expectativa de representar o Estado na competição. “Esta vaga que consegui para estar em Barretos, vou agarrar com força e determinação. Na primeira vez que fui, saí como vice-campeão, e no segundo ano fiquei em sexto lugar. Este ano é a minha terceira ida a Barretos e quero, com a permissão de Deus, segurar o título. Ganhando lá, já tenho vaga garantida para os Estados Unidos em 2018”, conta Rodrigo Guedes.
Ele tem 30 anos de idade e 17 anos de profissão como peão de rodeio, e contabiliza uma lista de prêmios de dar inveja. Já ganhou 28 motos, sete carros e cinco caminhonetes, além de mais de R$ 1 milhão em dinheiro.

Rodrigo Guedes, em visita ao A TRIBUNA, representa Mato Grosso a partir de  amanhã (24) no Rodeio de Barretos - Foto: Deivid Rodrigues
Rodrigo Guedes, em visita ao A TRIBUNA, representa Mato Grosso a partir de amanhã (24) no Rodeio de Barretos – Foto: Deivid Rodrigues

“Hoje tenho casa na cidade e um sítio, gado, carro e moto. Tudo foi ganhado no lombo de boi. E estou investindo mais, peguei firme nesta profissão e tenho que agradecer muito também o apoio da minha família. Jamais esperava que iria ganhar uma moto em rodeio e já ganhei isso tudo. Só tenho a agradecer a Deus e fico muito contente com todas as conquistas”, afirma Rodrigo.
Se tudo sair como o peão planeja, ele disputará o tricampeonato Mato-Grossense na Exposerra, em Tangará da Serra, entre os dias 6 e 9 de setembro, já com o título de Barretos.
De acordo com o presidente da FMTRO, Renato Bavaresco, todos os esportes já têm grandes finais e o rodeio ainda não tinha. “Foi formada essa ideia e é um projeto inovador, que a Federação apoia e concorda. Serão cerca de 50 cowboys e apenas o Rodrigo Guedes estará representando Mato Grosso. A expectativa é a melhor possível, porque ele está entre os melhores do país. A premiação lá será de R$ 150 mil e o Rodrigo tem muitas chances de ser o campeão. Ele também está liderando o Campeonato Estadual de novo e tem muitas chances de ser tricampeão durante a Exposerra”, finaliza Bavaresco.

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Lavoro Agrocomercial S.A.

Edital de Convocação de Reunião da Assembleia Geral Ordinária e Extraordinária 🔐 Clique no link para visualizar.  
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img