15.2 C
Rondonópolis
, 16 julho 2024
 
 

“Escola Amiga do Agro”: Lei de Cláudio Ferreira é sancionada pelo Governo

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img
Proposta de Cláudio Ferreira visa fortalecer a educação e o setor agropecuário (Foto – Divulgação)

A lei que institui o Programa Escola Amiga do Agro, de autoria do deputado estadual e pré-candidato à prefeitura de Rondonópolis, Cláudio Ferreira (PL), foi sancionada nesta quinta-feira (13) pelo governador Mauro Mendes (União).

“A nova lei Nº 12.550, de 12 de junho de 2024, marca um importante avanço para a integração entre educação e agronegócio em Mato Grosso”, avalia o parlamentar.

O programa tem como objetivo conectar estudantes ao agronegócio, promovendo conhecimento sobre a produção agropecuária, destacando boas práticas e profissões do setor, além de incentivar a sustentabilidade e a agricultura familiar.

“Mato Grosso, que já é reconhecido como um dos líderes no setor produtivo tanto no Brasil quanto no Mundo, tem muito a ganhar com essa iniciativa”, aponta Ferreira.

O deputado destacou que a lei beneficiará não apenas o agronegócio, mas também a educação no estado. “Com a sanção desta lei, damos um grande passo para o desenvolvimento sustentável, levando conhecimento sobre essa área tão importante para o nosso estado às nossas crianças e adolescentes. Tenho certeza de que essa parceria através do ‘Escola Amiga do Agro’ trará muitos benefícios para todos”, afirmou.

A lei prevê que, para a implementação do programa, o Governo do Estado poderá firmar convênios e parcerias com instituições educacionais públicas ou privadas, além de empresas do setor. “Isso permitirá uma colaboração ampla e diversificada, garantindo recursos e expertise necessários para o sucesso do projeto”, conclui o autor da proposta.

 

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Santa Casa alerta: Pacientes e familiares estão sendo vítimas de golpistas

Pacientes da Santa Casa de Rondonópolis e familiares estão sendo vítimas de tentativa de golpes. A situação já foi...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img