23.8 C
Rondonópolis
, 18 maio 2024
 
 

Desembargador manda abrir inquérito contra secretário de Segurança

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img
Rogers Jarbas afirma que aguarda convocação para prestar os esclarecimentos que se fizerem necessários - Foto: Arquivo
Rogers Jarbas afirma que aguarda convocação para prestar os esclarecimentos que se fizerem necessários – Foto: Arquivo

O desembargador Orlando Perri, relator do caso dos grampos ilegais no Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT), determinou que o secretário estadual de Segurança Pública (Sesp), Rogers Jarbas, seja investigado. Jarbas é suspeito de tentar atrapalhar e intimidar as equipes envolvidas na investigação do esquema supostamente operado pela Polícia Militar que grampeou mais de 100 pessoas entre 2014 e 2015.
A investigação sobre a conduta do secretário será conduzida pela delegada da Polícia Civil Ana Cristina Feldner. O inquérito será coordenado pelo TJMT porque secretários estaduais têm prerrogativa de foro. A representação contra Jarbas foi feita pelo promotor de Justiça Mauro Zaque, que denunciou o caso dos grampos em maio deste ano. Ele afirma que Jarbas tentou investigá-lo após convocar a delegada Alana Cardoso para prestar esclarecimentos, no mesmo mês em que a denúncia sobre o caso que se tornou conhecido como “grampolândia pantaneira” veio à tona.
Segundo o desembargador Orlando Perri, também pesa contra o secretário as acusações de que ele teria tentado intimidar agentes envolvidos na investigação dos grampos. Jarbas é acusado de solicitar informações sigilosas à Polícia Civil, a pedido do escritório responsável pela defesa do ex-secretário Paulo Taques – que ficou preso durante uma semana, por suposta participação no esquema de grampos. As informações, no entanto, não foram repassadas em razão do sigilo.
NOTA
O secretário se posicionou por meio de nota. “O secretário de Estado de Segurança Pública (Sesp-MT), Rogers Jarbas, aguarda convocação para prestar os esclarecimentos que se fizerem necessários. O secretário ainda informa que está à disposição do Judiciário e de quem eventualmente esteja promovendo qualquer tipo de investigação sobre o tema. Rogers ainda ressalta que o compromisso dele é com a verdade e que confia na Justiça.”

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Espanta o “fantasma”: Ao apagar das luzes, prefeitura renova CRP por mais 6 meses

A Prefeitura de Rondonópolis conseguiu ontem, aos 45 minutos do segundo tempo, a emissão, pelo Ministério da Previdência, da...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img