33.3 C
Rondonópolis
-->  
-->  

Coder recebe reforços dos apenados do semiaberto

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img
Trabalhadores da Coder anunciam um dia de paralisação nesta quarta-feira - Foto: Roberto Nunes/A TRIBUNA
Foto: Arquivo/A TRIBUNA

Chegou ontem o primeiro grupo de apenados do regime semiaberto que vai trabalhar no setor de obras da Coder – Companhia de Desenvolvimento de Rondonópolis. A recepção a esse grupo de homens aconteceu na manhã de ontem, nas dependências da Companhia e na presença de toda a diretoria. São homens que já estiveram presos, mas cumpriram parcialmente a pena e estão em regime semiaberto: ficam em liberdade durante o dia, porém à noite precisam retornar e dormir no presídio.
Eles vão trabalhar na Coder por meio de um acordo/parceria entre o Ministério Público, Fundação Nova Chance, Secretaria de Justiça, Poder Judiciário e Prefeitura de Rondonópolis.
De acordo com a psicóloga Pâmela Bertholdi, do Ministério Público, esse grupo composto por 16 homens é o primeiro de vários outros que virão para somar forças.  O gerente de obras da Coder, Celso Silva Freitas, declarou que esse primeiro grupo de homens vai ficar subordinado ao Departamento de Obras e fará a limpeza dos canteiros.
Até o momento, a Coder já recebeu 38 pessoas, todos do regime fechado. Foram 29, homens e nove mulheres que estão subordinados ao Departamento de Urbanismo. Esse grupo trabalha separadamente e monitorado por agentes da Segurança. O mesmo ocorrerá com essa nova leva de 15 homens do regime semiaberto cuja subordinação pertence ao Departamento de Obras da Coder.
Mas o convênio prevê a oferta de cem vagas para os dois regimes prisional e tem duração de um ano, podendo ser prorrogado por igual período ou ser interrompido a qualquer momento sem prejuízos para as partes. Esses homens e mulheres vão receber um salário mínimo e remissão na pena.

- PUBLICIDADE -spot_img
« Artigo anterior
Próximo artigo »

1 COMENTÁRIO

  1. Esperamos que os apenados tomem consciência de que é um grande passo para a integração à sociedade. Oportunidade de trabalho com carteira assinada futuramente.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Candidatos em 2024: Pátio dá “jeitinho”, dribla a Justiça Eleitoral e mantém na gestão secretários exonerados

O prefeito Zé Carlos do Pátio (PSB) deu um “jeitinho” de driblar a Justiça Eleitoral e renomeou em novos...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img