21 C
Rondonópolis
, 14 maio 2024
 
 

Deputado continua negociação para credenciar Santa Casa

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img

Caso se concretize a negociação, seria a primeira unidade de saúde de Rondonópolis a ser credenciada ao Mato Grosso Saúde

Deputado estadual Sebastião Rezende e o vice-diretor presidente da Santa Casa, Kemper Carlos Pereira - Foto: Divulgação/Assessoria
Deputado estadual Sebastião Rezende e o vice-diretor presidente da Santa Casa, Kemper Carlos Pereira – Foto: Divulgação/Assessoria

O deputado estadual Sebastião Rezende continua trabalhando para tentar viabilizar o credenciamento da Santa Casa de Misericórdia e Maternidade de Rondonópolis ao plano de saúde dos servidores do Estado – o Mato Grosso Saúde. Seria a primeira unidade de saúde de Rondonópolis a ser credenciada ao Mato Grosso Saúde.
No fim da semana passada, Rezende esteve em uma nova conversa com o vice-diretor presidente da Santa Casa, o médico Kemper Carlos Pereira, objetivando obter uma posição acerca da posição do hospital diante da proposta efetivada pela equipe do MT Saúde.
Em reunião anterior, o presidente do MT Saúde, Maurélio Ribeiro, repassou uma tabela de valores a serem pagos por procedimentos e, na sequência, a Santa Casa enviou uma proposta com novos valores. Contudo, a direção do MT Saúde analisou que as propostas locais estão acima dos valores praticados em Cuiabá.
Dessa forma, os diretores Kemper Pereira e Éder Souza ficaram de avaliar nova proposta de preços pelos procedimentos realizados e encaminhá-la à equipe do MT Saúde. “O nosso desejo é que o MT Saúde possa ter atendimento em Rondonópolis. Nesse sentido, a Santa Casa é um hospital de referência para toda a região”, externou o parlamentar.
Atualmente, os servidores estaduais com o MT Saúde precisam se deslocar até Cuiabá para a realização de serviços hospitalares. Sebastião Rezende expõe que essa situação traz muitos transtornos aos servidores estaduais, o que seria evitado com o credenciamento da Santa Casa. Além disso, atesta que o credenciamento tende a movimentar a economia da cidade, com o fluxo de servidores das cidades vizinhas.
A estimativa é que são cerca de 17 mil servidores estaduais e familiares a serem beneficiados com esse credenciamento na região polarizada por Rondonópolis.

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Antigo Seriema: Observatório Social aciona o MP

O Observatório Social de Rondonópolis (OSR) acionou o Ministério Público Estadual (MPE) para cobrar respostas da prefeitura sobre a...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img