28.3 C
Rondonópolis
, 29 maio 2024
 
 

Projeto Mesa Brasil necessita de reforço na doação

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img
Projeto busca a adesão de novos doadores de alimentos para continuar atendendo instituições sociais da cidade - Foto: Divulgação
Projeto busca a adesão de novos doadores de alimentos para continuar atendendo instituições sociais da cidade – Foto: Divulgação

Após enfrentar uma queda na arrecadação nesta semana, o programa Mesa Brasil, do Serviço Social do Comércio (Sesc), que recebe alimentos e promove a doação para instituições filantrópicas, busca a adesão de novos doadores da sociedade local. Vale dizer que os supermercados são os grandes doadores da iniciativa, mas houve um revés na cidade com o sinistro sofrido por um grande supermercado.
A gerente do Sesc em Rondonópolis, Rejane Gonçalves de Souza, explica que o Mesa Brasil vive de doações. Ela atesta que o projeto busca, geralmente, alimentos que não possuem condições de comercialização, mas ainda podem ser consumidos, e fazem a distribuição para entidades. A partir desta semana, em função do acidente local, estima que a queda na arrecadação diária do projeto é da ordem de 40%.
Nesse contexto, Rejane atesta que não são apenas grandes mercados que podem fazer doações ao projeto, mas todos os interessados, sejam pessoas físicas ou pequenos comerciantes. Ela destaca que pessoas físicas, por exemplo, podem doar cestas básicas e padarias podem doar pães. No geral, o projeto recebe hortifruti, alimentos secos, pães, fraldas e produtos de limpeza. Não recebe comida pronta ou alimento confeitado.
Em Rondonópolis, o Mesa Brasil tem 8 funcionários e 20 doadores cadastrados, sendo 6 frequentes e 14 eventuais, com cerca de 65 instituições sociais que são ajudadas frequentemente, entre uma listagem de 99 instituições cadastradas. Em condições normais, são arrecadados e distribuídos uma média 30 toneladas por mês. “O Mesa Brasil propõe complementar a alimentação das entidades. Qualquer interessado em doar é bem-vindo”, externou Rejane.
Detalhando melhor, podem se tornar doadores de alimentos no projeto: centrais de distribuição, supermercados/mercados, armazéns, padarias, indústrias, e outros que possuam alimentos excedentes com ou sem valor comercial, próprios para o consumo humano.
Outras informações sobre como contribuir e ajudar a manter o projeto Mesa Brasil em Rondonópolis podem ser obtidas pelos telefones 3411-1470/1494, através de Moisés ou Maria Luíza.

- PUBLICIDADE -spot_img

1 COMENTÁRIO

  1. Este projeto do SESC é maravilhoso! Inúmeras entidades assistenciais de Rondonópolis recebem estes alimentos que reforçam a alimentação de seus atendidos! Parabéns ao Jornal A Tribuna pela matéria divulgando este trabalho do bem e vamos torcer que ao conhecer este projeto, mais e mais cidadãos venham a firmar parcerias na doação de alimentos.Desta forma, diminuímos o desperdício de alimentos e melhoramos a alimentação das pessoas em vulnerabilidade social!

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Feiras livres: Legislação muda e distribuição de propaganda está liberada na campanha

O rondonopolitano já sabe que as tradicionais feiras livres da cidade viraram ponto de encontro certo de candidatos, especialmente,...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img