20.8 C
Rondonópolis
 
 

Governo abrirá regional da Procuradoria do Estado na cidade

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img

Entre os aprovados no recente concurso, 12 deles devem ser direcionados ao interior, ficando uma média de 3 profissionais em cada unidade

Abertura das regionais da Procuradoria Geral do Estado no interior será possível diante da recente posse de 26 novos procuradores, em abril deste ano
Abertura das regionais da Procuradoria Geral do Estado no interior será possível diante da recente posse de 26 novos procuradores, em abril deste ano

Até então sediada na capital mato-grossense, a Procuradoria Geral do Estado estará descentralizando os seus serviços para o interior. O Governo do Estado anunciou que abrirá regionais do órgão em quatro regiões pólos de Mato Grosso, sendo uma delas sediadas em Rondonópolis. A meta é abrir ao menos duas regionais ainda em 2017, sendo em Rondonópolis até o mês de outubro.
Segundo informado ao Jornal A TRIBUNA, as regionais da Procuradoria Geral do Estado estarão sediadas, além de Rondonópolis, em Sinop, Cáceres e Barra do Garças. O planejamento, devido à maior distância da capital, assim como maior abrangência de municípios a serem atendidos, é abrir a regional primeiro em Sinop e, na sequência, em Rondonópolis.
A abertura das regionais da Procuradoria Geral do Estado no interior será possível diante da recente posse, em abril deste ano, de 26 novos procuradores aprovados em concurso público. Com isso, o órgão passa a ter 87 procuradores em atuação. A ideia inicial é que, entre os aprovados no recente concurso, 12 deles sejam direcionados ao interior, ficando uma média de 3 profissionais em cada unidade.
A Procuradoria Geral do Estado informou que ainda não há uma estrutura física definida para sua instalação em Rondonópolis. Primeiramente, será providenciada a estrutura necessária da regional em Sinop e, na sequência, da regional em Rondonópolis. Contudo, a ideia é alugar algum imóvel ou utilizar algum espaço sem uso do Estado na cidade, caso exista.
A função da Procuradoria Geral é exercer a advocacia pública do Estado de Mato Grosso, mediante a representação judicial e a consultoria jurídica dos seus órgãos e entidades. Também atua no combate à sonegação, com métodos de recuperação fiscal, além do acompanhamento dos contratos e convênios firmados pela administração estadual.
Com as unidades do interior, esse trabalho tende a ser descentralizado, facilitando o atendimento nas cidades das regionais, evitando o deslocamento recorrente a Cuiabá para demandas diversas.

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Nomeação de ex-secretários: Advogado vê lei eleitoral burlada

O “jeitinho” que o prefeito Zé Carlos do Pátio (PSB) encontrou para manter na sua gestão os secretários que...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img