25.9 C
Rondonópolis
, 18 maio 2024
 
 

Entidades devem cobrar viaturas prometidas pelo Estado

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img

Trinta viaturas que foram prometidas para a Polícia Militar (PM) da cidade há nove meses, ainda não foram entregues

Nezir Ribeiro de Freitas, Kátia Dib e Gil Machado, em visita ao A TRIBUNA - Foto: Deivid Rodrigues
Nezir Ribeiro de Freitas, Kátia Dib e Gil Machado, em visita ao A TRIBUNA – Foto: Deivid Rodrigues

O Grupo de Mulheres em Prol de Rondonópolis, Conselho Comunitário de Segurança (Conseg) e o Rotary Clube de Rondonópolis devem entregar ao governador Pedro Taques (PSDB), que tem visita oficial prevista para hoje (22) ao Município [veja notícia através do link], um ofício cobrando 30 viaturas que foram prometidas para a Polícia Militar (PM) da cidade há nove meses, mas que ainda não foram entregues.
As entidades se uniram para que a cobrança ganhe força, já que todas acreditam que a falta dos veículos tem contribuído com a criminalidade na cidade e o aumento da sensação de insegurança vivido nos últimos dias.
“A entrega desses veículos foi prometida para setembro do ano passado, depois para dezembro, depois para janeiro e depois para maio. O mês já está quase acabando e nada dessas viaturas. As desculpas para o adiamento foram muitas, problemas com a locadora, estavam sendo envelopados, substituição de veículos… Queremos que o Estado cumpra com a sua palavra”, disse Gil Machado, que faz parte do Grupo de Mulheres em Prol de Rondonópolis, que se une à causa da segurança pública local.
Conforme as entidades, com a falta desses veículos os maiores prejudicados têm sido a população de Rondonópolis, já que com poucas viaturas, o atendimento a muitos bairros, feito por poucos carros, acaba comprometendo o tempo resposta da polícia.
“Nos últimos dias foram quatro arrombamentos no comércio do Centro, sem falar os roubos a residência, deixando famílias reféns. A criminalidade está aí e os policiais da nossa cidade fazem o que podem, e até além. Estão fazendo milagres com a estrutura que têm”, lembra Kátia Dib.
Para as entidades, com mais viaturas nas ruas, os policiais militares poderão aumentar o patrulhamento e a cobertura dos bairros. Além dos veículos prometidos, o grupo irá pedir também o envio de mais motocicletas, já que em muitas localidades da cidade, os carros têm dificuldade para trafegar.

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Espanta o “fantasma”: Ao apagar das luzes, prefeitura renova CRP por mais 6 meses

A Prefeitura de Rondonópolis conseguiu ontem, aos 45 minutos do segundo tempo, a emissão, pelo Ministério da Previdência, da...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img