26.4 C
Rondonópolis
, 22 maio 2024
 
 

Servidores estaduais devem aderir a movimento

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img

Greve geral marcada para o dia 28 de abril visa protestar contra reformas propostas pelo Governo Federal

Servidores da Educação, Saúde e também  do Detran devem participar da paralisação geral do próximo dia 28
Servidores da Educação, Saúde e também do Detran devem participar da paralisação geral do próximo dia 28

O funcionalismo público estadual já tem três categorias confirmadas na paralisação nacional que ocorre no próximo dia 28, contra as reformas da previdência e trabalhista propostas pelo governo Michel Temer.
Servidores da Educação, Saúde e também do Departamento Estadual de Trânsito (Detran) devem participar da greve geral, conforme informações dos sindicatos que representam as categorias. Outros setores, como o da segurança pública, definem hoje (19) em reunião em Cuiabá se aderem ou não ao movimento.
“É nossa responsabilidade enquanto trabalhadores a luta pela manutenção dos direitos conquistados a duras penas por nossa classe em mais de um século de luta”, disse Daiane Renner, presidente do Sindicato dos Servidores do Detran (Sinetran).
Em Rondonópolis, além dos servidores do Estado, devem participar dos protestos na próxima semana servidores da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), do Município, movimentos sociais e diversas associações, como as dos trabalhadores rurais.
Além das reformas propostas em âmbito nacional, existe também uma preocupação por parte dos servidores do Executivo, quanto ao Projeto de Lei Complementar (PLP) 343/17, que trata da recuperação fiscal dos estados e do Distrito Federal.
Para membros do Fórum Sindical, entidade que reúne cerca de 30 categorias do funcionalismo estadual, o governador Pedro Taques (PSDB) quer pegar carona no Projeto para promover mudanças que podem prejudicar os trabalhadores do Executivo.
Na tarde de ontem (18), em Brasília, servidores da segurança pública tentaram entrar no Congresso Nacional para protestar, e a situação acabou gerando uma grande confusão com a Polícia Legislativa.
Após algumas vidraças serem quebradas, os manifestantes foram contidos com o uso de spray de pimenta. Ao mesmo tempo em que as negociações das reformas propostas pelo governo avançam junto a base aliada, os protestos dos trabalhadores, especialmente dos que fazem parte de sindicatos atuantes, também crescem.

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Ainda o CRP: Lei com o cálculo autorial ficou para a próxima semana

Durante a reunião da ordem do dia da Câmara Municipal, realizada na tarde de ontem, a secretária municipal de...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img