33.9 C
Rondonópolis
 
 

Empresas são condenadas a indenizar motociclista

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img
Decisão partiu do  Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT), por meio da Quinta Câmara Civil
Decisão partiu do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT), por meio da Quinta Câmara Civil

O Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT), por meio da Quinta Câmara Civil, manteve decisão de primeira instância que condenou a Energisa, concessionária de energia que atua em Mato Grosso, e a empresa terceirizada Edicon (Engenharia de Instalações e Construções Ltda), a indenizar um motociclista de Rondonópolis que sofreu um acidente após cruzar com um cabo de eletricidade estendido na rua.
O fato aconteceu em 2012 e, segundo conta nos autos, o motociclista trafegava pela Rua Dom Wunibaldo, no centro do Rondonópolis, quando de forma inesperada, foi atingido pelo cabo utilizado pela Edicon que estava estendido sobre a via pública.
O motociclista caiu do veículo e sofreu diversas escoriações pelo corpo. Segundo arrolou nos autos, a vítima explicou que não havia sinalização na rua para evitar o acidente e além disso, não recebeu nenhuma assistência nem da prestador de serviços, nem da companhia elétrica.
As empresas terão de pagar tanto os danos da motocicleta, quanto os danos morais e estéticos requeridos pela vítima. O TJMT não divulgou o valor da indenização e nem o nome do motociclista.
Os desembargadores seguiram o entendimento da relatora, Cleuci Terezinha Chagas Pereira da Silva, ao avaliar que prestadores de serviços terceirizados – que prestam serviços a determinada empresa – respondem pelos danos que seus agentes provoquem a terceiros. “Os danos materiais, consubstanciados na reparação do veículo avariado em razão do acidente, restaram comprovados no caso, subsistindo o dever de indenizar. O valor arbitrado a título de dano moral deve ser fixado em consonância aos critérios de razoabilidade e proporcionalidade”, disse a magistrada em trecho de sua decisão.

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Encontro das Águas: Obras de parque se arrastam por 4 anos sem previsão de conclusão

Quase dois anos depois de ter a primeira parte das obras concluídas, e há quatro do início da construção,...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img