23.8 C
Rondonópolis
, 18 maio 2024
 
 

Audiência pública vai debater obras em Boa Vista

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img
Duplicação da BR 163/364 na região de Boa Vista será tema de audiência pública - Foto: Arquivo
Duplicação da BR 163/364 na região de Boa Vista será tema de audiência pública – Foto: Arquivo

A Câmara Municipal de Vereadores de Rondonópolis aprovou durante a sessão ordinária de ontem (1), um requerimento de autoria dos vereadores Thiago Silva, Juary Miranda e Bilu do Depósito de Areia, para a realização de uma audiência pública para discutir a duplicação da BR-163/364 no Distrito de Boa Vista. Serão convidados a participar da audiência, que acontecerá no dia 24 de março, às 19 horas, na escola do Distrito, o prefeito de Rondonópolis Zé Carlos do Pátio, o vice-prefeito Ubaldo Barros, Secretaria Municipal de Infraestrutura, deputados estaduais, federais e senadores, além do superintendente do Departamento de Trânsito (DNIT) em Mato Grosso, Orlando Fanaia. A notícia da audiência pública, agora oficializada, já havia sido antecipada pelo jornal A TRIBUNA.
A audiência foi marcada a pedido de moradores daquela localidade, que estão preocupados com a chegada das obras de duplicação, já que as informações de como será o processo para os mesmos são deficientes.
Conforme explicou o vereador Thiago Silva, várias situações para realização das obras no Distrito precisam ser discutidas com os moradores. Uma delas é o anúncio de desapropriações de algumas casas para a duplicação, bem como os valores a serem pagos.
O vereador cita o caso de um morador que ganhou o título de posse da Prefeitura, mas aponta impedimentos para recebimento da indenização, pois o imóvel continua em nome do Município. “Também é preciso debater formas de compensação para a comunidade, como o asfaltamento de vias do Distrito, em virtude das obras. Houve uma conversa sobre isso, e precisamos garantir essa compensação”, disse.
OBRAS
A duplicação da BR-163/364, entre Rondonópolis e Jaciara, teve suas obras retomadas em fevereiro, embora ainda de maneira tímida. A empresa Metropolitana, do Rio de Janeiro, assumiu os serviços que foram deixados pela construtora Mendes Júnior, por meio de um termo aditivo.
Quanto ao trecho entre Jaciara e a Serra de São Vicente, a Sanches Tripoloni apresenta bom ritmo na condução das obras de duplicação, praticamente em fase final de trabalhos.
No trecho entre a Serra e Cuiabá, o mesmo Consórcio deve assumir as obras e isso está previsto para acontecer somente após o período chuvoso.

- PUBLICIDADE -spot_img
« Artigo anterior
Próximo artigo »

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Espanta o “fantasma”: Ao apagar das luzes, prefeitura renova CRP por mais 6 meses

A Prefeitura de Rondonópolis conseguiu ontem, aos 45 minutos do segundo tempo, a emissão, pelo Ministério da Previdência, da...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img