31 C
Rondonópolis
-->  
-->  

Projeto da Semma vai deixar o Horto Florestal mais seguro

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img
Revitalização do Horto Florestal começa esta semana e deve ser finalizada até meados de dezembro próximo
Revitalização do Horto Florestal começa esta semana e deve ser finalizada até meados de dezembro próximo
Secretário Municipal de Meio Ambiente, José Olavo Pio, anuncia melhorias para o Horto Municipal - Foto: Deivid Rodrigues
Secretário Municipal de Meio Ambiente, José Olavo Pio, anuncia melhorias para o Horto Municipal – Foto: Deivid Rodrigues

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma) inicia nesta semana, um projeto de revitalização do Horto Municipal, que deve ser concluído até dezembro próximo. O objetivo é melhorar a infraestrutura e a segurança do local, bem como a manutenção diária.
Conforme informou o secretário municipal responsável pela pasta, José Olavo Pio, as mudanças mais significativas serão sentidas no cercamento do local, bem como na entrada, que ganhará portões evitando assim que pessoas entrem nos horários em que o Horto não está em funcionamento.
“Percebemos que o movimento de visitantes no Horto vem caindo nos últimos meses, muito se deve ao lugar que tem ficado um pouco apático. O público dividido, tem buscado outros pontos, e a nossa intenção é que as famílias voltem a frequentar o Horto, que é um patrimônio da nossa cidade”, comenta.
Para melhorar a segurança do local e o paisagismo, a Semma vai refazer o cercamento do Horto, retirando os postes de concreto e utilizando madeiras rústicas apreendidas e que foram doadas pelo Juizado Volante Ambiental (Juvam) para a realização do trabalho.
Novas telas também serão colocadas para evitar que pessoas abandonem animais no local, hoje, um dos maiores problemas enfrentados pela administração.
Na entrada, portões serão instalados e fora do horário de funcionamento, ficarão fechados para que ninguém entre no Horto. “Com isso esperamos melhorar a segurança e o trabalho dos nossos servidores que atuam no Horto. Esperamos que a entrada de vândalos e de usuários de entorpecentes no período noturno, quando o local está fechado, não aconteça mais”, comenta.
Além disso, toda a iluminação externa ao redor do Horto será melhorada, possibilitando que a caminhada e corrida noturna feita pelos usuários do parque fique mais segura. A sinalização e informes orientativos, bem como os relacionados a conscientização dos usuários, tanto dentro como fora, também serão melhorados.

PATRULHA DO SOSSEGO

Semma retoma parceria com a PM Ambiental

Patricia Cacheffo
Da Reportagem

Em visita ao A TRIBUNA na manhã de ontem, o secretário de Meio Ambiente, José Olavo Pio, informou que as atividades entre a Semma e a Polícia Militar Ambiental, agora sob o comando do major PM Daniel Vinícius Salustiano, foram retomadas.
Com isso, a patrulha do sossego, responsável por fiscalizar e atender denúncias de poluição sonora, festas em locais inadequados, alvarás, dentre outras atividades pertinentes, voltam a ser realizadas em parceria entre os órgãos.
Em razão disso, a ronda do sossego, bem como o atendimento de denúncias voltam a contar com o apoio dos policiais militares do Batalhão Ambiental de Rondonópolis, o que amplia o número de envolvidos nas ações. O telefone para denúncias de ocorrências da Polícia Ambiental é o (66) 99657-0919.

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Encontro das Águas: Obras de parque se arrastam por 4 anos sem previsão de conclusão

Quase dois anos depois de ter a primeira parte das obras concluídas, e há quatro do início da construção,...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img