25.9 C
Rondonópolis
, 18 maio 2024
 
 

Procon emite notificação para retirada de lotes de cinco marcas

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img
Juca Lemos confere as marcas que devem ser retiradas ou não dos supermercados
Juca Lemos confere as marcas que devem ser retiradas ou não dos supermercados

O Procon começou ontem (29) a notificação aos supermercados da cidade para que procedam a retirada de quatro lotes de extrato de tomate de cinco marcas diferentes. A notificação atende ao cumprimento de uma resolução publicada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), sobre a proibição de distribuição e a comercialização em todo o país destes lotes dos respectivos produtos.
A punição às cinco marcas se deu com base em laudos que detectaram matéria estranha indicativa de risco à saúde humana – pelo de roedor – acima do limite máximo de tolerância pela legislação vigente.
As decisões da Anvisa estão publicadas em resoluções no Diário Oficial da União (DOU) desta quinta-feira, 28. O coordenador do Procon, Juca Lemos, afirma que o órgão tem o dever de estar atento na defesa dos direitos dos consumidores em todas as formas de relação de consumo, principalmente no que diz respeito as questões de saúde pública. “Fica o alerta ao consumidor. Quem já tiver o produto em casa pode pedir a troca imediata, com a apresentação de nota fiscal. Caso não tenha a nota, deve entrar em contato com a fabricante”, aconselha o coordenador do Procon local.
Para o consumidor fazer qualquer tipo de reclamação, o Procon fica aberto de segunda a sexta-feira, com atendimento ao público das 12h às 18h. O órgão fica localizado na rua Rio Branco, N° 2102, Jardim Guanabara. Telefones disponíveis para denúncias (66) 3411- 5297 / 3411-5295. E tem ainda a opção do whatsapp (66) 99986-3440.

- PUBLICIDADE -spot_img
« Artigo anterior
Próximo artigo »

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Espanta o “fantasma”: Ao apagar das luzes, prefeitura renova CRP por mais 6 meses

A Prefeitura de Rondonópolis conseguiu ontem, aos 45 minutos do segundo tempo, a emissão, pelo Ministério da Previdência, da...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img