23.4 C
Rondonópolis
, 18 maio 2024
 
 

Conexão a internet em expansão no município

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img
Diretor de operações da Brava, Jorge Luiz Roscete, analisa o mercado de conexão a internet - Foto: Roberto Nunes/A TRIBUNA
Diretor de operações da Brava, Jorge Luiz Roscete, analisa o mercado de conexão a internet – Foto: Roberto Nunes/A TRIBUNA

Um dos serviços ainda em franca expansão no Brasil é o de conectividade a internet. Uma das empresas consultadas pelo Jornal A TRIBUNA, no caso a Brava, com escritório em 8 cidades e atuação em mais de 25 cidades, registrou um crescimento nesse segmento em 2015 acima de 20%. A Brava Rondonópolis oferta conexões via rádio e também está passando a oferecer por fibra óptica em algumas regiões da cidade.
O diretor de operações da Brava, Jorge Luiz Roscete, avalia ao Jornal A TRIBUNA que vem percebendo um aumento de demanda bastante acelerado de acesso fixo a internet por parte da população, seja em residências ou empresas. Ele atesta que os clientes estão em todas as classes sociais. “Hoje o crescimento acontece em todas as classes. O que determina o acesso não é a classe e, sim, novas demandas, como faculdades online e aplicativos de redes sociais”, observa.
Entre as opções de acesso fixo a internet, Jorge Roscete analisa que uma grande vantagem da conexão via rádio é a capilaridade, possibilidade de chegar facilmente em qualquer lugar. Em Rondonópolis, atesta que a cobertura por esse formato abrange praticamente 100% da área urbana do município, inclusive bairros sem cabeamento algum. Em relação à fibra óptica, uma grande vantagem é a garantia de velocidades maiores.

Vem havendo um aumento de demanda bastante acelerado de acesso fixo a internet por parte da população
Vem havendo um aumento de demanda bastante acelerado de acesso fixo a internet por parte da população

A conectividade por celulares e outras mobilidades também incentiva a contratação de acesso fixo a internet. Isso porque, conforme Jorge Roscete, as pessoas costumam colocar redes de acesso fixo em residências e empresas e, através dela, conectar suas mobilidades como smartphones, tablets e notebooks.
Ao contrário do que muitos imaginam, o diretor analisa que as facilidades de conectividade fixa no interior brasileiro são equivalentes hoje às de grandes centros. Nesse sentido, a Brava, por exemplo, aplica as mesmas condições e velocidades tanto para Brasília quanto para Rondonópolis.
Jorge Roscete acredita que as tecnologias de acesso fixo a internet se somam. “Essa é uma área de rápidas mudanças em tecnologias, porém é necessário saber que todas as tecnologias são importantes, tendo em vista que para cada situação tem uma particularidade e requer tecnologias específicas”, enfatizou.

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Espanta o “fantasma”: Ao apagar das luzes, prefeitura renova CRP por mais 6 meses

A Prefeitura de Rondonópolis conseguiu ontem, aos 45 minutos do segundo tempo, a emissão, pelo Ministério da Previdência, da...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img