35 C
Rondonópolis
 
 

Promessa de entrega de ponte em dezembro não se cumpre

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img
Obras de construção da Avenida Beira-Rio seguem em ritmo lento - Foto: Roberto Nunes/A TRIBUNA
Obras de construção da Avenida Beira-Rio seguem em ritmo lento – Foto: Roberto Nunes/A TRIBUNA

A nova ponte sobre o Rio Vermelho, que ligará a Avenida Lions Internacional à Avenida Beira-Rio (em construção), até a Avenida Poguba, dando uma nova opção de ligação aos motoristas para a BR-364, não foi entregue em dezembro de 2015, como prometido pelo prefeito Percival Muniz. Por diversas vezes, em declarações a imprensa, o prefeito manifestou o desejo de entregar a obra no último mês desse ano, mas o fato não se concretizou, estando a ponte ainda em fase de construção.
Em contato com o secretário municipal de infraestrutura, Melquíades Neto, a informação é de que era a vontade da Prefeitura finalizar a obra até dezembro, mas que isso não foi possível devido há alguns contratempos. Porém, o secretário ressaltou que a obra está dentro do cronograma, com vigência de contrato entre a empresa vencedora da licitação, Connor Construtora Ltda, até 27 de maio de 2016, e o prazo final para execução do serviço definido também em contrato para 5 de abril de 2016.
“Realmente a nossa vontade era entregar em dezembro, mas a Caixa Econômica Federal, que é responsável pelo financiamento, pediu a comprovação de titularidade da área. A Prefeitura precisa justificar para o banco que financia a obra de que a ponte tem funcionalidade, liga um lugar a outro e, com a greve dos bancários no ano passado, esse processo teve um atraso”, disse Neto.

Ponte que ligará a avenida Lions Internacional a Avenida Beira-Rio está em fase de instalação de tubulões - Foto: Roberto Nunes/A TRIBUNA
Ponte que ligará a avenida Lions Internacional a Avenida Beira-Rio está em fase de instalação de tubulões – Foto: Roberto Nunes/A TRIBUNA

No canteiro de obras, o formato da ponte começa a ser desenhado, mas ainda bem longe do que era imaginado pela população. Alguns tubulões de sustentação, com 21 metros de profundidade, chegando até as rochas, já estão prontos e outros em construção. De acordo com o secretário de infraestrutura, esta é a parte mais difícil da construção, sendo as futuras etapas mais rápidas. Questionado sobre o período de chuvas e se as enchentes tão comuns no Rio Vermelho podem comprometer o prazo de entrega da ponte, o secretário lembrou que se o rio subir muito, o trabalho pode ser sim prejudicado, mas “que a empresa é especialista em rios profundos”.
Quanto à Avenida Beira-Rio, em toda a sua extensão, o trabalho está bem adiantado. De acordo com a prefeitura, boa parte do trecho já está com a base pronta, seguindo em breve para a etapa de pavimentação. “Quanto às exigências ambientais, as passagens para os animais e para a água já foram feitas. Já as cercas para evitar que os animais cheguem até a pista só serem feitas após o fim da pavimentação”, concluiu Neto.
A ponte terá um investimento total de 2.352 metros quadrados de construção, com o valor total de R$ 8.580.384,12, entre recursos próprios do município e financiamento. Já a Avenida Beira-Rio terá 1,73 quilômetro de extensão e custará R$ 1.368.475,77.

- PUBLICIDADE -spot_img
  1. Quase dois Kilometros por 1 milhão, este asfalto será como está sendo o da odebech para durar 30 anos ou somente uma lama para durar alguns meses??? E quanto ao aeroporto mudando de assunto, interessante que a GOL solicitou a ANAC para atuar em SINOP, não desmerecendo a cidade, mas é uma vergonha Rondonópolis perder para SINOP, fala sério e aí secretário de transporte, qual a desculpa???

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Eleições municipais: Ex-presidentes da Câmara ensaiam retorno

Pelo menos três ex-presidentes da Câmara Municipal têm projetos para retornar ao Legislativo nas eleições municipais deste ano, a...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img