35.1 C
Rondonópolis
, 22 maio 2024
 
 

Em audiência, Unemat em Rondonópolis será cobrada

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img
Deputado estadual Sebastião Rezende adiantou que pretende aproveitar a audiência pública para cobrar que o compromisso de instalação na Unemat em Rondonópolis seja honrado
Deputado estadual Sebastião Rezende adiantou que pretende aproveitar a audiência pública para cobrar que o compromisso de instalação na Unemat em Rondonópolis seja honrado

A Assembleia Legislativa de Mato Grosso realizará, na próxima quarta-feira (02/12), em Cuiabá, uma audiência pública com o objetivo de debater o orçamento para 2016 da Universidade Estadual de Mato Grosso (Unemat). O deputado estadual Sebastião Rezende, que requereu a audiência, adiantou que pretende aproveitar essa oportunidade para cobrar que o compromisso de instalação da instituição em Rondonópolis seja honrado.
A audiência deve contar com a diretoria da Unemat, membros do seu Conselho Universitário (Consuni) e representantes da classe política e da população, trazendo ao conhecimento dos presentes os reais dados inseridos no orçamento de 2016 concernentes à instituição. Nesse contexto, Rezende explica que quer saber como estarão sendo destinados os recursos pela Unemat e também estabelecer prioridades no referido orçamento, como a instalação em Rondonópolis.
Rezende observou que os parlamentares aprovaram uma Emenda Constitucional, garantindo o repasse de 2% da receita corrente líquida do Estado para a Unemat, com aumento de 0,1% anual até 2018, quando percentual chagará a 2,5%, com o comprometimento de a mesma expandir sua atuação para Rondonópolis. Diante desse orçamento impositivo assegurado, o parlamentar externou que é imprescindível que a implantação da Unemat se efetive no município de Rondonópolis.
Ouvindo a diretoria e o Consuni, Rezende justificou que será possível conhecer quais impedimentos ainda existem para tornar possível a vinda da Unemat para Rondonópolis e, a partir disso, buscar meios, alternativas ou estratégias para que sejam sanados a tempo, antes do fechamento e aprovação final do orçamento de 2016. Ele argumenta que, como o orçamento do próximo ano não está fechado, ainda é possível articular alguma intervenção no mesmo.
A referida audiência pública será às 15h do próximo dia 02/12, no auditório Milton Figueiredo, na Assembléia Legislativa, em Cuiabá. O convite de participação nos debates fica aberto a todos os interessados na causa, bem como a toda a sociedade rondonopolitana.

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Ainda o CRP: Lei com o cálculo autorial ficou para a próxima semana

Durante a reunião da ordem do dia da Câmara Municipal, realizada na tarde de ontem, a secretária municipal de...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img