35.7 C
Rondonópolis
 
 

Coração de missionário é encontrado enterrado na Igreja Matriz de Poxoréu

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img
Homens realizavam obra na Igreja quando o coração foi encontrado enterrado no altar
Homens realizavam obra na Igreja quando o coração foi encontrado enterrado no altar
Coração estava dentro de um vidro, conservado por uma substância que aparenta ser formol
Coração estava dentro de um vidro, conservado por uma substância que aparenta ser formol

O coração do missionário italiano Attilio Giordani, que morreu em 1972, foi encontrado enterrado no altar da Igreja Matriz São João Batista, em Poxoréu. A igreja passa por obras e no dia 26 de outubro, enquanto pedreiros trabalhavam no local, o órgão foi encontrado. A informação só foi divulgada esta semana. O coração estava guardado dentro de um pote de vidro com um líquido, que, de acordo com informações da Paróquia, aparenta ser formol.
O corpo do missionário, que morreu há 43 anos durante missão em Mato Grosso, foi levado para a Itália, mas o coração ficou em Poxoréu. Apesar de existirem boatos na cidade sobre o coração estar enterrado na Igreja, a situação nunca havia sido confirmada, e para os moradores, a história não passava de uma lenda. O missionário atuou na região como colaborador da missão salesiana no Estado no início da década de 70.
De acordo com as informações, ele gostava muito da região de Poxoréu e quando morreu aos 59 anos durante uma reunião na sede dos salesianos, em Campo Grande, vítima de um ataque cardíaco, a família pediu que o corpo fosse levado para a Itália, mas o coração acabou ficando na cidade vizinha, por razões ainda desconhecidas.
Na página oficial dos Salesianos de Dom Bosco, consta que o corpo de Attilio foi levado para a Itália e encontra-se na Igreja de Santo Ambrogio, em Milão. A reportagem tentou contato com a Paróquia de Poxoréu para saber qual será a definição para o caso, mas até o fechamento da edição não conseguiu contato com o pároco da cidade.
Porém, informações de membros da paróquia dão conta de que a comunidade aguarda uma posição dos Salesianos sobre o que será feito com o órgão, embora o desejo seja de que ele seja sepultado novamente no local em que estava.

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Nomeação de ex-secretários: Advogado vê lei eleitoral burlada

O “jeitinho” que o prefeito Zé Carlos do Pátio (PSB) encontrou para manter na sua gestão os secretários que...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img