32.5 C
Rondonópolis
 
 

Centro de diagnóstico deve abrir ainda em 2015

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img
A reforma necessária para abrigar o Centro de Prevenção e Diagnóstico Precoce de Câncer, em prédio na Avenida Cuiabá, já está concluída - Foto: A TRIBUNA
A reforma necessária para abrigar o Centro de Prevenção e Diagnóstico Precoce de Câncer, em prédio na Avenida Cuiabá, já está concluída – Foto: A TRIBUNA
Presidente da APOR, Flávio Ribeiro: “intuito principal desse serviço é promover a prevenção e o diagnóstico precoce do câncer”
Presidente da APOR, Flávio Ribeiro: “intuito principal desse serviço é promover a prevenção e o diagnóstico precoce do câncer”

A Associação dos Pacientes Oncológicos de Rondonópolis (APOR), mantenedora do Hospital de Câncer de Rondonópolis, está nos preparativos finais para inauguração de um Centro de Prevenção e Diagnóstico Precoce de Câncer. A estrutura foi montada em prédio locado na Avenida Cuiabá, no Centro. Os esforços da entidade são para inaugurar esse novo serviço ainda neste ano de 2015.
O presidente da APOR, Flávio Ribeiro Rocha, explica que o Centro de Prevenção e Diagnóstico Precoce de Câncer deve custar em torno de R$ 1 milhão, considerando um aparelho de mamografia, um ultrassom, estrutura e mobiliário. O maior custo envolve a aquisição do mamógrafo. Para consolidar o espaço, a APOR contou com o apoio da sociedade para angariar os recursos necessários.
Conforme Flávio Ribeiro, o mamógrafo já foi importado e está no porto de Itajaí (SC). Ele explica que agora estão esperando a chegada do aparelho, para providenciar os procedimentos restantes, como contratação e treinamento de pessoal. A reforma do prédio também foi concluída. “O intuito principal desse serviço é promover a prevenção e o diagnóstico precoce do câncer”, reforçou, pontuando que anseiam em garantir todo o suporte aos pacientes.
A implantação desse serviço pela APOR, segundo Flávio Ribeiro, era uma grande necessidade e vem ajudar a desafogar a demanda por exames em Rondonópolis e região. As estimativas são de que aproximadamente 5 mil mulheres da região estão na fila de espera para realização do exame de mamografia.
O presidente da APOR diz que a entidade pretende fazer convênio com o Sistema Único de Saúde para realização dos exames. Em um primeiro momento, explica que os pacientes devem ser encaminhados para o centro através da Central de Regulação.
OUTROS SERVIÇOS – A APOR ainda mantém uma casa de apoio aos pacientes de câncer em tratamento, no Parque Universitário, e atua como mantenedora do Hospital de Câncer de Rondonópolis, que funciona em um dos andares da Santa Casa de Misericórdia e Maternidade de Rondonópolis.

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Eleições municipais: Ex-presidentes da Câmara ensaiam retorno

Pelo menos três ex-presidentes da Câmara Municipal têm projetos para retornar ao Legislativo nas eleições municipais deste ano, a...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img