25.5 C
Rondonópolis
, 17 maio 2024
 
 

Servidores não descartam paralisação no Detran

- PUBLICIDADE -spot_img

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img
Atendimento deficitário, com número reduzido de servidores, vem sendo uma antiga reclamação no Detran-MT. Sindicato cobra nomeação de concursados
Atendimento deficitário, com número reduzido de servidores, vem sendo uma antiga reclamação no Detran-MT. Sindicato cobra nomeação de concursados

Os servidores do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-MT) decidiram ontem (13/10), às 16h30, em Cuiabá, pela realização de uma paralisação das atividades no próximo dia 20 de outubro, uma terça-feira. A decisão é um protesto, principalmente, diante da falta de perspectiva de nomeação dos aprovados no concurso para novos servidores para o Detran. Contudo, uma greve por tempo indeterminado não está descartada.
Segundo informações do Sindicato dos Servidores do Detran-MT (Sinetran-MT), também na próxima terça-feira (20), será realizada uma nova assembleia geral da categoria, quando será votado pelo indicativo de greve, ou seja, pela definição de uma data para o início do movimento grevista no órgão, caso não haja um posicionamento do governo, até lá, em relação à pauta de reivindicações.
O último concurso para o preenchimento de vagas no Detran foi realizado neste ano de 2015, mas o Governo do Estado fala agora que somente tem condições de fazer a nomeação dos aprovados em meados de 2017. Para discutir o assunto, duas reuniões entre representantes dos servidores e do governo já foram realizadas. A primeira reunião foi com a equipe da Secretaria de Estado de Administração e, depois, com a equipe da Casa Civil, mas, em ambas as ocasiões, os servidores receberam a informação de que não há previsão de nomeação em 2015 ou 2016.
Além da nomeação dos concursados, o Sinetran-MT repassa que a categoria também reivindica investimentos na estrutura física das unidades, que estão totalmente sucateadas e defasadas, e também em segurança. A sede da Ciretran de Rondonópolis, por exemplo, está com promessa de obras de reforma há vários anos, mas nunca se efetiva. A sede provisória, na Coophalis, por sua vez, também sofre com diversos problemas na estrutura, como nas instalações sanitárias, elétrica, entre outras.
Em Rondonópolis, o Detran conta com atendimento na Ciretran e na Agência Vip, na Rua Fernando Correa da Costa. Apesar das promessas, até hoje a rede de atendimento ao público nunca foi ampliada.

- PUBLICIDADE -spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Sispmur alerta: “Fantasma do CRP” volta a rondar o Paço

A presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Rondonópolis (Sispmur), Geane Lina Teles, externou ontem sua preocupação com...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img