22.8 C
Rondonópolis
, 17 maio 2024
 
 

Cerca de 350 casas estão sendo demolidas na cidade

- PUBLICIDADE -spot_img

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img
Com mudança de moradores para imóveis novos do Minha Casa, Minha Vida, os antigos imóveis, em áreas de risco e APPs, estão sendo demolidos
Com mudança de moradores para imóveis novos do Minha Casa, Minha Vida, os antigos imóveis, em áreas de risco e APPs, estão sendo demolidos

Desde o começo deste mês, aproximadamente 350 casas em áreas de risco e Áreas de Preservação Permanente (APPs) estão sendo demolidas em Rondonópolis. A informação foi repassada ontem ao Jornal A TRIBUNA pelo secretário municipal de Habitação e Urbanismo, Roberto Carlos Correa de Carvalho, explicando que os moradores saíram dessas áreas e se mudaram para os residenciais “Dona Fiúca”, “Magnólia” e uma pequena parte para o “Mathias Neves”.
Conforme o secretário, o residencial Dona Fiúca, próximo à Rodovia do Peixe, dispõe de 200 residências e todas são destinadas para moradores de áreas de risco e APPs. Por força de contrato, no caso do “Dona Fiúca”, afirma que, assim que os moradores mudam para os imóveis novos, os antigos precisam ser imediatamente demolidos. Dessa forma, diz que as demolições precisam ser comprovadas junto à Caixa Econômica Federal e, futuramente, o poder público tem de fazer a revitalização dos locais onde antes havia casas.
No caso das famílias que se mudaram para os residenciais “Magnólia” e “Mathias Neves”, Roberto Carlos informa que, contratualmente, não seria preciso fazer a demolição dos imóveis antigos, mas a Prefeitura já vem tomando essa postura. Ele ressalta a importância do processo de retirada das famílias desses locais, citando a revitalização de áreas verdes, a preservação do meio ambiente, e, principalmente, que os moradores deixam de correr risco em períodos de chuvas, com enchentes e deslizamentos.

Demolicao de casa - 16-10-15 (2)
O trabalho de demolição vem sendo feito pela Companhia de Desenvolvimento de Rondonópolis (Coder). O secretário informa que os imóveis que estão sendo demolidos estão em bairros como Vila Mamed, Boa Esperança, Jardim Liberdade, Vila Canaã, Vila Rondon, região do córrego Piscina, margens do Ribeirão Arareau, entre outros. Ele acredita que as demolições devem prosseguir até o fim deste mês.
Vale informar que também há um trabalho de retirada das famílias de áreas de risco e APPs resultado de ação conjunta do Ministério Público do Estado (MPE), Juizado Volante Ambiental (Juvam), Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma) e Secretaria Municipal de Habitação e Urbanismo.

- PUBLICIDADE -spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Sispmur alerta: “Fantasma do CRP” volta a rondar o Paço

A presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Rondonópolis (Sispmur), Geane Lina Teles, externou ontem sua preocupação com...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img