34.7 C
Rondonópolis
, 18 maio 2024
 
 

Medeiros quer trazer CPI do Assassinato de Jovens para MT

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img
José Medeiros, senador: “o número de jovens mato-grossenses dizimados pela violência é assustador”
José Medeiros, senador: “o número de jovens mato-grossenses dizimados pela violência é assustador”

O senador José Medeiros (PPS) apresentou, anteontem (9), requerimento para a realização de audiência pública da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do Assassinato de Jovens, para debater as políticas públicas de combate à violência contra jovens em Mato Grosso.
Conforme dados do Mapa da Violência 2015, divulgado em maio deste ano, a taxa de morte na população jovem, em Mato Grosso, somente por arma de fogo, aumentou 11,4% em 10 anos.
De acordo com Medeiros, “o número de jovens mato-grossenses dizimados pela violência é assustador e uma diligência da CPI poderá, entre outras coisas, apontar caminhos para solucionar esse grave problema e colaborar para a diminuição da violência contra os jovens”.
O senador é membro da CPI do Assassinato de Jovens e já participou de diligências em estados como o Rio Grande do Norte, Amazonas, e nessa semana acompanhará os trabalhos da comissão no Estado de Pernambuco.
Medeiros lembrou que em números absolutos, as mortes em Mato Grosso causadas por arma de fogo aumentaram muito em 10 anos. “A taxa de morte nessa modalidade ainda é maior do que a taxa nacional”, disse, na justificativa do seu requerimento.
Para a audiência em Mato Grosso, o senador propõe a participação do secretário de Justiça e Direitos Humanos do Estado, do Secretário de Segurança Pública, do coordenador do Grupo Especial de Fronteira (GEFRON), do presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-MT) e de representantes de diversas entidades que atuam com a juventude mato-grossense.

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Espanta o “fantasma”: Ao apagar das luzes, prefeitura renova CRP por mais 6 meses

A Prefeitura de Rondonópolis conseguiu ontem, aos 45 minutos do segundo tempo, a emissão, pelo Ministério da Previdência, da...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img