23.8 C
Rondonópolis
, 18 maio 2024
 
 

Passageiros sofrem com falta de assentos

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img
Diante da situação, pessoas estão tendo de improvisar e sentar no chão do saguão do aeroporto
Diante da situação, pessoas estão tendo de improvisar e sentar no chão do saguão do aeroporto

Com o aumento das opções de voos, a sala de embarque do Aeroporto Municipal de Rondonópolis não tem comportado o crescimento da demanda e ficado superlotada. Além disso, os passageiros e visitantes vêm sofrendo até mesmo com a falta de assentos na sala de espera, no saguão principal. Na manhã de ontem, por exemplo, muitas pessoas tiveram que ficar em pé, sentar ou deitar no chão devido à falta de assentos em número suficiente no saguão.
Nos últimos meses, o Aeroporto de Rondonópolis passou a contar com novos voos diretos para Ribeirão Preto (SP) e para Campinas (SP), inclusive com jatos com capacidade para 106 e 118 passageiros. Com isso, quando do embarque nos voos com jatos, a sala de embarque não tem comportado, em certas ocasiões, todos os passageiros que vão seguir viagem. O Jornal A TRIBUNA foi informado que, nesses casos, é preciso esperar a sala de embarque esvaziar um pouco para os demais passageiros entrarem no espaço e seguirem para as aeronaves.
O problema na sala de embarque, de tamanho bastante reduzido, já é de conhecimento dos usuários do Aeroporto de Rondonópolis, mas foi agravado com o tamanho maior das aeronaves que passou a receber. A surpresa agora tem sido especialmente em relação à ausência de assentos em número suficiente no saguão principal, como verificado na manhã desta sexta-feira, com o novo voo da Azul para Campinas, quando pessoas chegaram a sentar ou deitar no chão até a chegada da aeronave. A falta de estrutura gerou muito descontentamento.

Registro mostra várias pessoas deitadas no saguão principal do aeroporto devido à falta de acomodações suficientes
Registro mostra várias pessoas deitadas no saguão principal do aeroporto devido à falta de acomodações suficientes

O Grupo em Prol da Sociedade Rondonopolitana, com mulheres que vêm lutando por melhorias no Aeroporto Municipal, repassou ao Jornal A TRIBUNA que vê essa situação com preocupação, pois demonstra a morosidade da Prefeitura em cumprir as promessas de adequações no espaço. A comissão ressalta que o aeroporto passou a receber aeronaves com mais de 100 passageiros, mas não aumentou o número de assentos no saguão principal. Quanto à sala de embarque, repassa que não há como acomodar mais assentos, carecendo de uma ampliação urgente.
Diante dos problemas, a representante do grupo de mulheres informou que pretende entrar em contato com o secretário municipal de Trânsito e Transportes, Argemiro Ferreira, para tentar marcar uma nova reunião para discutir as reivindicações feitas anteriormente e não cumpridas. “Nós vamos continuar a nossa luta. Não vamos parar. A gente tem que correr atrás de soluções… Não podemos esperar que as pessoas desistam da nossa cidade”, externou a representante das mulheres.
RESPOSTA – Em contato com o secretário Argemiro Ferreira, o Jornal A TRIBUNA foi informado que o Aeroporto Municipal de Rondonópolis está contemplado pelo Programa de Aviação Regional, instituído pelo Governo Federal. Garantiu que neste programa o Aeroporto de Rondonópolis será beneficiado com recursos para construção de um terminal de passageiros totalmente novo e com capacidade maior. Nesse sentido, destaca que o projeto de Rondonópolis está entre as prioridades do programa no Brasil.
Com isso, Argemiro repassa que não tem como fazer um investimento municipal em uma sala de embarque que em breve será desativada. No momento, informa que os projetos do novo terminal de passageiros estão em confecção na Secretaria de Aviação Civil da Presidência da República (SAC). Contudo, ainda não há data para concretização da construção do novo terminal. “Estive em Brasília, na semana passada, com o prefeito, acompanhando esse processo”, externou.
Quanto às acomodações no salão principal, o secretário atesta que está com um processo administrativo para o aumento do número de assentos no espaço, devendo ser concretizado em breve.

O grande fluxo de passageiros registrado ontem no aeroporto de Rondonópolis
O grande fluxo de passageiros registrado ontem no aeroporto de Rondonópolis
A pequena sala de embarque do aeroporto lotada de passageiros: não vem cabendo todos os passageiros que partem para outras cidades
A pequena sala de embarque do aeroporto lotada de passageiros: não vem cabendo todos os passageiros que partem para outras cidades

- PUBLICIDADE -spot_img

2 COMENTÁRIOS

  1. Com respeito às instalações do aeroporto pensa-se pequeno. Nada é programado para futuro, sendo que a visão é curta, colonialista. Assim Rondonópolis jamais terá reconhecimento nacional.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Espanta o “fantasma”: Ao apagar das luzes, prefeitura renova CRP por mais 6 meses

A Prefeitura de Rondonópolis conseguiu ontem, aos 45 minutos do segundo tempo, a emissão, pelo Ministério da Previdência, da...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img