25.7 C
Rondonópolis
 
 

Bonoto reassume Comando Regional dos Bombeiros

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img
O tenente-coronel Vanderlei Bonoto Cante reassumirá o Comando Regional de Bombeiro Militar II em solenidade na próxima segunda-feira (31/08)
O tenente-coronel Vanderlei Bonoto Cante reassumirá o Comando Regional de Bombeiro Militar II em solenidade na próxima segunda-feira (31/08)

O tenente-coronel Vanderlei Bonoto Cante reassumirá o Comando Regional de Bombeiro Militar II, com sede em Rondonópolis e composto por 19 municípios. Ele substituirá o tenente-coronel Alcides Domingues de Oliveira, em solenidade de transmissão do Comando a ser realizada na próxima segunda-feira (31/08), às 9h da manhã, na Câmara Municipal de Rondonópolis.
Bonoto já tinha atuado nos Bombeiros em Rondonópolis entre 2004 e 2014; quando da sua saída ele já atuava como comandante regional. Na sequência, ficou licenciado do Corpo de Bombeiros por um período de 14 meses, quando atuou na assessoria parlamentar de Wellington Fagundes. Por último, estava atuando como corregedor-geral adjunto dos Bombeiros, em Cuiabá.
Uma das contribuições de Bonoto junto ao Comando Geral foi a elaboração do Projeto de Educação do Corpo de Bombeiros, com foco na formação dos bombeiros. Ele enfatizou a necessidade de formar profissionais que saibam, sobretudo, compreender a demanda da sociedade, objetivando um melhor atendimento. Agora será feito o pedido para reconhecer a Academia dos Bombeiros como uma Instituição de Ensino Superior.
Devido à longa experiência anterior, o tenente-coronel enfatiza que conhece muito bem as demandas e as deficiências inerentes ao Corpo de Bombeiros em Rondonópolis e região. A principal meta, segundo o militar, é atender a população com qualidade. Nesse sentido, ressalta que dispõe na região de uma equipe integrada por grandes profissionais, altamente capacitados.
Bonoto informou que possui o planejamento para aumento do efetivo dos Bombeiros na região. Quatro cidades na Regional contam com unidades dos Bombeiros. A princípio, diz que existem 300 bombeiros em formação, com prazo de conclusão até março/abril de 2016. Ele acrescenta que a meta é que cada unidade dos Bombeiros conte com, no mínimo, 30 militares. Além de receber novos bombeiros da turma que está em formação, a ideia é fazer com que muitos dos militares que saíram para atuar em unidades da região possam retornar para Rondonópolis, aumentando o efetivo local.
Outras metas para a nova gestão de Bonoto frente à Regional são de melhorar e aumentar o efetivo dos Bombeiros no Aeroporto de Rondonópolis, o que dará condições de receber novas empresas e contribuir com o desenvolvimento local, bem como intensificar os projetos sociais desenvolvidos pela Instituição na cidade, como de karatê, atletismo, banda de música e futebol. Aliás, agora quando foi professor de Direito Penal no Curso de Formação de Soldados da Polícia Militar, em Cuiabá, testemunhou a alegria de saber que, em única turma, tinha 5 alunos que passaram pelos projetos sociais dos Bombeiros em Rondonópolis.
O novo comandante também pretende aproveitar o prestígio e conhecimento político e social que desfruta para tentar trazer mais recursos, mais viaturas e aumentar o efetivo dos Bombeiros na região. Ele destaca que não há uma política no momento de criar novas unidades, mas sim de estruturar as unidades já existentes.
Vanderlei Bonoto Cante é nascido em São Sepé (RS), está há 21 anos em Mato Grosso e nos Bombeiros. É casado e pai de 1 filha.

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Nomeação de ex-secretários: Advogado vê lei eleitoral burlada

O “jeitinho” que o prefeito Zé Carlos do Pátio (PSB) encontrou para manter na sua gestão os secretários que...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img