28.4 C
Rondonópolis
, 21 maio 2024
 
 

Programa visa melhorar atendimento às vítimas de violência sexual

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img
Capacitação visa compreender melhor o fluxo de violência sexual registrada na cidade e melhorar o atendimento às vítimas
Capacitação visa compreender melhor o fluxo de violência sexual registrada na cidade e melhorar o atendimento às vítimas

Os enfermeiros das unidades básicas de saúde de Rondonópolis vão ser capacitados para compreender melhor o fluxo de violência sexual registrada na cidade e melhorar o atendimento às vítimas, com procedimento e encaminhamentos corretos e ágeis. A capacitação e notificação do Viva acontece às 13h30 da sexta-feira (12), no auditório da Secretaria de Saúde.
A gerente do Programa Violência, Prevenção e Agravos – Viva, Lenir Pereira Gavilan, vai unir forças com a enfermeira do Departamento de Vigilância Epidemiológica, Luiza Helena Franchini, e a psicóloga Alice Cristine Streit para oferecer o treinamento aos profissionais. Alice atende vítimas da violência, além de planejamento familiar e gestante de alto risco.
Lenir Gavilan explica que os enfermeiros vão receber lições sobre diversos procedimentos, como o preenchimento correto do prontuário e a importância do sigilo. Profissionais do Centro de Apoio Psicossocial – Caps também participam da capacitação e notificação do Viva.
PALESTRA EDUCATIVA
Pais e professores da Escola Municipal de Educação Integral – Emei Agton Kairo, no Residencial Altamirando, participam de palestra educativa oferecida pela Secretaria de Saúde de Rondonópolis para orientar toda a comunidade escolar a prevenir o abuso e a exploração sexual de crianças e adolescentes.
A gerente do Programa de Violência, Prevenção e Agravos – Viva, Lenir Pereira Gavilan, ministra a palestra para os pais às 16 horas desta quinta-feira (11). A expectativa é reunir cerca de 150 pessoas no evento. A palestra para os professores acontece na segunda-feira (15), às 17h30.
Lenir Gavilan antecipa que vai retomar as informações e orientações repassadas na programação pelo Dia ‘D’ de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, instituído em 18 de maio.
“Nossa meta é mostrar aos pais que é necessário observar melhor os filhos, principalmente em momentos estratégicos, como quando chegam da escola e durante o banho”, orienta.

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

“Marinho Franco”: Aeroporto tem maior crescimento de passageiros em Mato Grosso em 2023

Dados do boletim do turismo da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico (Sedec), divulgado na última semana, mostram que...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img