26.3 C
Rondonópolis
, 18 maio 2024
 
 

Rondonópolis entre os piores na geração de emprego em MT

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img
A prestação de serviços é o único segmento que continua em franca expansão nas contratações em âmbito municipal em 2015
A prestação de serviços é o único segmento que continua em franca expansão nas contratações em âmbito municipal em 2015

O ano de 2015 vem sendo de oportunidades de emprego reduzidas em Rondonópolis, segundo números do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE). Os dados divulgados ontem colocam Rondonópolis entre os piores resultados neste ano na geração de emprego formal entre os principais municípios do Estado.
O saldo de contratações no município de Rondonópolis alcançou um saldo negativo de -167 postos de trabalho nos quatro primeiros meses de 2015, entre janeiro e abril, quando foram registradas 12.806 admissões e 12.973 demissões. Considerando apenas o último mês pesquisado (abril), o desempenho de geração de empregos contabilizou um saldo negativo em -220 vagas no município, diante de 2.727 admissões e 2.947 demissões.
Entre janeiro e abril, o segmento que gerou o melhor saldo de empregos em Rondonópolis continuou sendo o de prestação de serviços, com 934 vagas criadas, provenientes de 5.107 admissões e 4.173 demissões. O segundo segmento com melhor resultado na cidade foi a agropecuária, com saldo de 61 vagas no período, tendo em vista 646 admissões e 585 demissões.
O comércio rondonopolitano apresentou os resultados mais fracos na economia no primeiro quadrimestre, com um saldo negativo de -707 vagas, a partir de 3.455 admissões e 4.162 demissões. O setor industrial também teve resultados ruins no ano, com saldo de -379 vagas, provenientes de 2.011 contratações e 2.390 demissões. A construção civil teve saldo negativo de -87 vagas (1.549 admissões e 1.636 demissões).
ABRIL – Avaliando apenas abril, o melhor resultado neste mês foi obtido pelo comércio, com 41 vagas abertas, seguido dos setores de serviços e da construção civil, com 8 vagas novas de saldo cada. O pior desempenho neste mês de abril veio da indústria, com saldo negativo de -204 vagas, seguido da agropecuária, com saldo negativo -80 empregos.
COMPARATIVO – Em âmbito de Mato Grosso, considerando o ano de 2015, os resultados de Rondonópolis referentes aos saldos gerais estão piores que municípios como Campo Verde, Cuiabá, Lucas do Rio Verde, Alta Floresta, Primavera do Leste, Sinop, Barra do Garças, Cáceres e Juína. A cidade campeã em geração de empregos no Estado em 2015 tem sido Nova Mutum, com saldo positivo de 477 novas vagas.

- PUBLICIDADE -spot_img
« Artigo anterior
Próximo artigo »

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Espanta o “fantasma”: Ao apagar das luzes, prefeitura renova CRP por mais 6 meses

A Prefeitura de Rondonópolis conseguiu ontem, aos 45 minutos do segundo tempo, a emissão, pelo Ministério da Previdência, da...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img