23.8 C
Rondonópolis
, 18 maio 2024
 
 

Retomada de 2 áreas não avançou após anos

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img
Área da Fankhauser (implementos agrícolas), junto à BR-364, na saída para Cuiabá, no entroncamento com o anel viário. Após mais de 15 anos, projeto não saiu do papel
Área da Fankhauser (implementos agrícolas), junto à BR-364, na saída para Cuiabá, no entroncamento com o anel viário. Após mais de 15 anos, projeto não saiu do papel

Os casos mais conhecidos em Rondonópolis de empresas que receberam áreas da Prefeitura de Rondonópolis, mas não entraram em operação, são os da Fiasul (fiação) e da Fankhauser (implementos agrícolas). As duas áreas foram doadas às empresas Fankhauser e Fiasul nos anos de 1998 e 2000, respectivamente. Os projetos nunca saíram do papel.
O procurador-geral do Município, Fabrício Miguel Correa, informa que a Prefeitura vem requerendo as duas áreas na Justiça, mas pondera que existem dificuldades por parte do poder público municipal diante dos procedimentos tomados anteriormente. Ele explica, por exemplo, que a Fiasul recebeu a área e, na sequência, a Prefeitura autorizou a empresa a fazer sua hipoteca.
Da mesma forma, a Prefeitura diz que agiu a Fankhauser. Após consolidar a transferência de propriedade da área recebida em doação junto ao cartório de registro de imóveis, a beneficiária levantou financiamento, dando a área recebida em doação como garantia de hipoteca. Segundo o procurador, as empresas não concluíram as construções e não pagaram os bancos.
Fabrício Correa diz que até hoje as ações para retomada dessas áreas na Justiça não foram finalizadas. Ele acrescenta que, no caso da Fiasul, o banco também entrou com uma ação contra a empresa. Por sua vez, a Fiasul também ajuizou uma ação contra a Prefeitura de Rondonópolis diante dos investimentos efetivados por ela na área.
Para evitar complicações como essas na retomada de áreas, a gestão atual atesta que o Município não vem mais autorizando que empresas façam a hipoteca de áreas recebidas com benefícios. Na verdade, afirma que pode até autorizar a hipoteca, desde que as empresas ofereçam outra garantia de mesmo valor à Prefeitura.
A área da Fankhauser é bastante conhecida, ficando localizada junto à BR-364, na saída para Cuiabá, no entroncamento com o anel viário. Já o terreno da Fiasul está localizado no quilômetro 204 da BR-163.

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Espanta o “fantasma”: Ao apagar das luzes, prefeitura renova CRP por mais 6 meses

A Prefeitura de Rondonópolis conseguiu ontem, aos 45 minutos do segundo tempo, a emissão, pelo Ministério da Previdência, da...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img