32.2 C
Rondonópolis
, 11 maio 2024
 
 

Falta de cuidado com área de lazer incomoda

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img
Mato em área gramada no Parque Arareau
Mato em área gramada no Parque Arareau

A falta de cuidados de manutenção com a área de lazer da Vila Cardoso, no Parque Arareau “Dimas de Oliveira Castro”, vem incomodando os frequentadores. O abandono tem sido a marca da área verde, com o mato tomando conta da área gramada, a iluminação precária e a ausência de limpeza constante. A situação tem afastado muitos moradores do espaço, especialmente no período da noite.
O jovem Eduardo Felipe Gaspar da Silva, morador da Vila Cardoso, entrevistado pela reportagem, reclamou do mato alto na área de lazer e dos vários pontos de iluminação sem funcionar. Diante da situação, ele pontua que as pessoas do bairro ficam com medo de frequentar a área de lazer, principalmente em função da situação de violência na cidade. Também observa que as pessoas que jogavam com frequência vôlei na quadra ali existente pararam.

Trechos da pista de caminhada na área de lazer não foram concluídos até hoje
Trechos da pista de caminhada na área de lazer não foram concluídos até hoje

A jovem Lorrayne Barbosa da Silva, também moradora da Vila Cardoso, reforça que a situação do espaço de lazer não é muito boa. “Está muito desleixada!”, afirma a jovem, apontando que o local passou a ser usado por muitos para uso de entorpecentes. Devido à deficiência na iluminação e à situação, diz que muitos frequentadores ficam no local, no máximo até as 18h, e depois vão embora.
O Parque Arareau, localizado junto ao Rio Arareau, é ainda bastante procurado por pessoas que fazem caminhada, já possui uma pista para essa finalidade. Contudo, trechos da pista de caminhada não foram concluídos até hoje, não recebendo o calçamento e sendo tomados pelo mato. O cenário evidencia que o espaço precisa de um projeto de revitalização.

Situação se repete junto à pista de caminhada
Situação se repete junto à pista de caminhada

Lorrayne, por exemplo, observa que a área de lazer da Vila Cardoso carece de um serviço de limpeza nas áreas com mato e de reposição da iluminação. Ela também acha necessária a conclusão da pista de caminhada. Algumas colegas dela cobraram um policiamento constante na área, já que a polícia comparece ali esporadicamente.
OUTRO LADO – A Companhia de Desenvolvimento de Rondonópolis (Coder) informou ao Jornal A TRIBUNA que a Prefeitura ainda não tem um projeto pronto de revitalização do Parque Arareau. Quanto à manutenção, repassou que uma equipe da Coder irá verificar a situação do local ainda nesta semana para, então, providenciar os serviços de limpeza, roçada e substituição das lâmpadas da iluminação pública.

Vegetação também começa a crescer na pista de caminhada
Vegetação também começa a crescer na pista de caminhada
- PUBLICIDADE -spot_img

1 COMENTÁRIO

  1. NÃO E SOMENTE O PARQUE ARAREAL , QUASE TODOS OS LOCAIS DE AR LIVRE. COMO A PRAÇA DO CAIC NO JARDIM TROPICAL/GRAMADO JUNTO COM A UNIDADE ESCOLAR QUE ESTA TOMADA PELO MATAGAL… FICOU IDEAL PARA AS CRIANÇAS BRINCAREM DE ESCONDE, ESCONDE NO PATIO DO CAIC.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Solidariedade: Comboio com 16 carretas já está a caminho do Rio Grande do Sul

A Ação Solidária Emergencial em Prol do Rio Grande do Sul, organizada pela Diocese de Rondonópolis e parceiros, terminou...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img