24.1 C
Rondonópolis
, 10 maio 2024
 
 

Cemat descarta colapso em sistema de energia na cidade

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img
Subestação em Rondonópolis: Cemat externou que não está havendo sobrecarga e que não há ameaça de colapso no sistema
Subestação em Rondonópolis: Cemat externou que não está havendo sobrecarga e que não há ameaça de colapso no sistema

Apesar da terceira noite marcada por apagões em menos de uma semana, a Cemat repassou ao Jornal A TRIBUNA que não existe nenhuma deficiência no sistema que fornece energia elétrica para Rondonópolis, a segunda maior economia do Estado. Nesse sentido, externou que não está havendo sobrecarga e que não há ameaça de colapso no sistema.
Após as noites de sábado e domingo (07 e 08/02), Rondonópolis voltou a sofrer com apagões na noite desta terça-feira (10/02). A Cemat afirma que o problema é localizado, apenas na regional de Rondonópolis, sendo problemas pontuais. Desta última vez, a interrupção começou às 21h56 e durou seis minutos para a maior parte dos consumidores (80%). Os 20% restantes tiveram o fornecimento normalizado somente às 2h da madrugada de ontem (11).
Ao todo, foram 108 mil unidades consumidoras atingidas pela interrupção em Rondonópolis. Novamente, a Cemat justificou à reportagem que a interrupção foi provocada pelo desligamento da subestação Rondonópolis I, localizada no bairro Sagrada Família. A empresa alega que foi identificada a saída de uma linha de alta tensão que pertence à Pequena Central Hidrelétrica (PCH) José Gelásio, em Rondonópolis.
Apesar de reconhecer que, em condições normais, a falha nessa linha de alta tensão não teria nenhuma consequência para a subestação, argumenta que “uma falha no circuito de proteção da linha acabou provocando o acionamento do sistema de proteção de retaguarda da subestação de Rondonópolis”. Segundo a Cemat, essa falha também foi a origem do “apagão” que atingiu a cidade na noite de sábado. A origem real do problema, conforme a empresa, somente foi identificada na madrugada de ontem, sendo solucionado junto à PCH.
Os constantes apagões generalizados têm deixado a população preocupada. Contudo, a Cemat disse que não há possibilidade de novos apagões nos próximos dias. Quanto à demora para o restabelecimento da energia em muitos bairros da cidade nesta terça-feira, a empresa explicou apenas que, após identificada a falha, a equipe de manutenção continuou fazendo manobras para equacionar a situação.
Os bairros que ficaram sem energia por mais tempo nesta terça-feira foram Vila Operária; Jardim Sumaré; Vila Iraci; Jardim Assunção; Bairro Cascalinho; Loteamento Esplanada; Jardim das Flores; Jardim Brasil; Jardim Itapuã; Jardim Paulista; Centro; Vila Mineira; Jardim Iguaçu; Jardim Primavera; Bairro Três Poderes; Jardim das Hortências; Vila Poxoréo; Vila São Sebastião; Jardim Rondônia; Jardim Ipiranga; Globo Recreio; Vila Campo Limpo; Vila Aurora; Cohab Velha; Jardim Mato Grosso; Nova Aurora; Vila Cardoso; Jardim Pioneiro, Loteamento Santa Ester; Nossa Senhora da Guia; e Jardim Participação.

- PUBLICIDADE -spot_img
  1. Ai Pedão (Pedão é o governador Pedro Taques) mostra que voce veio para salvar o nosso mato grosso. La em Brasilia, bate forte nos ministros que estão travando os recuros de mato grosso. Pedão não tenha medo, o povo matogrossensse esta do seo lado, em todos os sentidos, portanto mete bronca, bate duro e sem dó.
    Vai Pedão, que Deus vai te iluminar.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Estica a corda: Pátio busca Justiça para não pagar emendas até 30 de junho

Em meio às cobranças dos vereadores sobre o pagamento das emendas impositivas previstas na Lei de Orçamento Anual (LOA)...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img