28.2 C
Rondonópolis
, 15 maio 2024
 
 

Causas do incêndio dependem de perícia

- PUBLICIDADE -spot_img

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img
Caminhões do Corpo de Bombeiros ainda estavam de prontidão ontem no local do incêndio
Caminhões do Corpo de Bombeiros ainda estavam de prontidão ontem no local do incêndio

As causas do incêndio registrado anteontem no supermercado Big Master, em Rondonópolis, poderão ser apontadas apenas após a perícia do local que será realizada por técnicos particulares. A informação é do comandante da Regional II do Corpo de Bombeiros, com sede no município, tenente coronel Alcides Domingues de Oliveira.
Segundo ele, apenas em casos de suspeita de incêndio criminoso ou quando existe registro de mortes que a perícia do Estado atua. “Ainda não sabemos as causas do incêndio. Porém o fogo atingiu todo o depósito do estabelecimento destruindo o estoque, telhado e o aquecimento das paredes cuja situação será avaliada pelos engenheiros contratados pela empresa”, afirmou o oficial.
De acordo com o tenente coronel, as chamas foram controladas poucas horas depois do começo do incêndio, porém os focos de fumaça e fogo permaneceram durante todo o restante da noite e dia de ontem. “Equipes de soldados bombeiros estão hoje [ontem] empenhados na remoção do material que estava ocasionando focos de calor e fumaça”, informou.
Na tarde de ontem, dois caminhões tanque do Corpo de Bombeiros, incluindo a escada Magirus, estavam de prontidão no local, com o apoio de mais dois caminhões pipa. Os bombeiros faziam o rescaldo e um trator faria a remoção e movimentação de entulhos para que os bombeiros pudessem visualizar e apagar os focos de incêndio. No local, ainda se ouviam estouros provenientes de produtos inflamáveis que restaram no estoque.
O tenente coronel Alcides repassou que o supermercado não foi interditado pelos bombeiros, sendo que, os estragos ocorreram apenas no depósito do local e não atingiu a loja. “A empresa está liberada para o atendimento de seus clientes assim que se encontrar em condições de retornar às suas atividades normais”, externou o comandante.

Depósito ficou completamente destruído
Depósito ficou completamente destruído

No dia do sinistro, as primeiras informações do Corpo de Bombeiros eram de que as chamas foram percebidas por volta das 22h20 no depósito do supermercado. Conforme funcionários que estavam no local, a suspeita seria de que o incêndio foi causado por um curto circuito no CPD da empresa e logo se alastrou para o estoque de produtos que fica nos fundos do supermercado.
Porém, só a perícia é que realmente vai apontar o que de fato ocorreu naquela noite sinistra, onde bolas de fogo puderam ser vistas no céu de Rondonópolis de vários pontos da cidade.
Este é o segundo sinistro que atinge o Big Master em menos de um ano. No dia 22 de julho do ano passado, uma forte tempestade deixou rastros de destruição no local onde parte da estrutura do teto foi abaixo. Devido ao incidente, o supermercado ficou fechado para a reconstrução das avarias por mais de um mês. (Leia mais sobre o assunto na página seguinte).

- PUBLICIDADE -spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img
  1. Se o fogo iniciou no CPD, como se alastrou para o depósito sem que houvesse meios para debelar, uma vez que extintores existem? Poderia ser controlado, pelo menos assim entendemos.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Emendas Impositivas: Presidente da Câmara protocola petição no Tribunal de Justiça de MT

A Câmara Municipal de Rondonópolis protocolou, ontem (14), no Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJ/MT), em Cuiabá, uma...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img