23.8 C
Rondonópolis
, 18 maio 2024
 
 

Projeto incentiva a solidariedade em estudantes

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img
Participantes do projeto tiveram um momento de interação neste sábado na Casa Rotativa
Participantes do projeto tiveram um momento de interação neste sábado na Casa Rotativa

Alunos do Ensino Médio da Escola Estadual Pindorama, no bairro Santa Cruz, estiveram envolvidos no projeto “Seja um cidadão nota 10, de solidariedade”, que incentivou o espírito solidário, capaz de promover mudança de realidade na comunidade. O projeto resultou na arrecadação e doação de donativos para a Casa Rotativa, que lida com crianças em situação de vulnerabilidade.
A iniciativa foi conduzida pelos professores Cosmo Damião Rodrigues, de Geografia, Maria Braga, de Língua Portuguesa, e Lidiane Araújo Matias, de Matemática. Conforme Cosmo Damião, a ideia do projeto surgiu diante da percepção de que a sociedade tem carência de atos solidários. Assim, explica que houve o entendimento entre os professores de fazer algo nessa temática, em um projeto interdisciplinar.
O projeto iniciou em setembro de 2014, com os professores abordando em sala de aula explicações sobre o 3º setor, cidadania e solidariedade. Ao fim, pediram aos alunos que levassem para doação roupas, calçados e brinquedos. O projeto foi fechado com a entrega da arrecadação para a Casa Rotativa nesta sexta-feira (24/10). Foi doada uma quantia considerável de roupas, calçados e brinquedos, além de alguns alimentos.

Imagem das roupas, calçados e brinquedos arrecadados e doados à Casa Rotativa
Imagem das roupas, calçados e brinquedos arrecadados e doados à Casa Rotativa

Conforme Cosmo Damião, a Casa Rotativa foi escolhida a partir da sugestão de uma aluna, cuja mãe já tinha trabalhado na entidade. Neste sábado (25/10), envolvidos no projeto promoveram um dia de interação com as crianças da Casa Rotativa, com brincadeiras e fornecimento de um lanche. Alguns alunos se vestiram de palhaço e animaram a manhã. O lanche foi fornecido pelo supermercado Tend Tudo e os picolés pela transportadora Fribon.
O projeto também teve a finalidade de incentivar ações solidárias como esta em demais segmentos da sociedade. “A avaliação nossa é muita boa, porque os alunos participaram de forma bem ativa. Eles são adolescentes e jovens e esperamos que possam crescer contribuindo para a transformação da sociedade, fazendo uma sociedade mais solidária”, externou o professor para a reportagem.

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Espanta o “fantasma”: Ao apagar das luzes, prefeitura renova CRP por mais 6 meses

A Prefeitura de Rondonópolis conseguiu ontem, aos 45 minutos do segundo tempo, a emissão, pelo Ministério da Previdência, da...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img